Ouça o ronco de 1.500 cavalos do novo Bugatti Chiron
Sucessor do Veyron, superesportivo de R$ 10 milhões foi visto e filmado na Áustria
Revelado no Salão de Genebra deste ano, o Bugatti Chiron já é considerado um dos superesportivos mais espetaculares já feitos. O sucessor do Veyron terá 500 unidades produzidas, que serão vendidas por mais de R$ 10 milhões. E algumas unidades já rodam pela Europa, como é o caso desse modelo preto visto sendo desembarcado em Viena, na Áustria.
LEIA MAIS:
>> Bugatti Chiron é revelado com 1.500 cv de potência
>> Hennessey Venom GT Spyder bate recorde de velocidade para conversíveis a 427 km/h
>> Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto
No vídeo abaixo, é possível conferir o ronco que sai das quatro saídas de escape do Chiron. Tanto em marcha lenta quanto em rotações altas, o som que o modelo emite aparenta ser mais grave e intimidador que o do Veyron. Além disso, as imagens mostram o carro em detalhes, como os faróis em leds formados por quatro seções cada, a lanterna “flutuante”, o característico arco lateral (um dos principais elementos de estilo), as rodas de 20 polegadas, a asa traseira que sobe automaticamente e a cabine, de visual bem limpo e acabamento luxuoso.
O motor do Chiron é um enorme W16 8.0 com quatro turbos, que geram estratosféricos 1.500 cv e 163,15 mkgf de torque que, segundo a marca, levam o superesportivo a acelerar de 0 a 100 km/h em módicos 2,5 segundos, atingindo a máxima de 420 km/h.