A nova geração do Cruze sedã não será a única novidade a desembarcar no Brasil nos próximos anos. O hatchback também será completamente repaginado com base no modelo recém-apresentado nos Estados Unidos.
O design seguirá o estilo mais ousado apresentado na versão três-volumes até as portas de trás. A silhueta será ligeiramente mais esguia que o modelo atual, embora a traseira seja bastante diferente do Cruze Sport6 atualmente à venda nas concessionárias. As lanternas serão bipartidas e o para-choque terá muitos vincos e volumes, criando um efeito visual parecido com o do Honda Fit.
Inicialmente, toda a linha Cruze deixará de ser produzida no Brasil. Tanto hatch quando sedã (acima) devem passam a vir da unidade de Rosário, na Argentina, embora a crise que afeta profundamente os dois países tenha criado nos últimos meses um impasse quanto ao local de produção. De lá também deve vir todo o conjunto motor-transmissão, formado pelo novo motor 1.4 turbo bicombustível com injeção direta e a caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
Apesar de ter apresentação prevista para o Salão do Automóvel de 2016, as vendas da nova linha Cruze devem começar apenas no começo do ano seguinte.