Honda HR-V ganha nova versão topo de linha com faróis e lanternas de leds
Configuração chega em março de 2017 com equipamentos exclusivos
A linha 2017 do Honda HR-V foi lançada em setembro, mas só agora, no Salão do Automóvel de São Paulo, a fabricante japonesa apresenta a nova versão Touring.
LEIA MAIS:
>> Salão: Honda faz a estreia mundial do WR-V
>> Salão: Kicks ganha versão intermediária SV
>> Salão: novo Suzuki Vitara traz motor 1.4 turbo
Com elementos visuais e equipamentos exclusivos, ela assumirá o posto de topo de linha do modelo no Brasil quando chegar às lojas, em março do ano que vem.
O que difere o Honda HR-V Touring dos demais são os faróis com luzes diurnas de rodagem (DLR) embutidas e as lanternas completamente diferentes e também com leds. Os conjuntos são os mesmo do Vezel, basicamente o HR-V vendido no Japão.
Vale lembrar que o conjunto de faróis halógenos do HR-V foi bastante criticado em uma avaliação feita nos EUA em agosto. O Honda foi considerado o SUV com os faróis menos eficientes em um teste realizado pela organização IIHS.
Além disso, a nova versão tem acabamentos cromados nas portas, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina, inéditos no modelo.
A mecânica é exatamente a mesma das demais versões. O motor 1.8 16V flex gera 140 cv e 17,44 mkgf de torque com gasolina e está sempre combinado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas, com borboletas para trocas sequenciais atrás do volante.
Antes do Salão, a Honda já havia divulgado novidades na lista de equipamentos das versões LX, EX e EXL. O preço da Touring não foi divulgado, mas certamente ficará acima do valor de tabela do EXL, hoje cotado em R$ 101.400.