Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Carga pesada

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 26 dez 2016, 16h57 - Publicado em 26 jan 2015, 09h00
s10
s10 (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

Uma picape média não estaciona nas vagas dos carros de Longa Duração desde julho de 1997, quando desmontamos uma Ford F-1000 após 60 000 km rodados. Fim do jejum: a Chevrolet S10 com o novo motor 2.5 flex de 206/197 cv já está entre nós.

O processo de compra foi rápido: apenas 20 dias entre o pedido e a retirada na concessionária paulistana Carrera Butantã. Optamos pela versão mais completa, LTZ, com cabine dupla e tração 4×4. Faturado em nome de pessoa jurídica, tivemos direito a um bom desconto, 14,3%: a tabela oficial indicava R$ 104 300 e pagamos R$ 89 335. “No processo de entrega, percebemos muito mais dedicação e conhecimento do que o dispensado pela autorizada Palazzo, que nos vendeu o Onix, o último Chevrolet que fez parte da nossa frota”, explica o editor Péricles Malheiros.

Depois de apresentar o sistema multimídia MyLink (diga-se, muito mais completo e amigável do que o do Onix), o funcionário destacou a importância de ler os manuais (do veículo e de segurança) e ficar atento às revisões – sem forçar a barra para que fossem feitas na própria Carrera. Apenas um deslize: na revisão de entrega, a Carrera se esqueceu de retirar a película plástica que protege a lente do brake-light (externo, no centro do teto). Depois, o anda e para do trânsito de São Paulo aqueceu a peça e derreteu a cola, o que impediu a retirada completa do filme plástico.

Também nos chamou a atenção a ausência de protetor de caçamba e capota marítima. Por ser uma versão topo de linha, que custa mais de R$ 100 000 pela tabela, esses itens deveriam vir de série. Outra pisada na bola foi a autorizada não ter sugerido a venda dos dois equipamentos à parte. Chegamos a retirar a picape da loja sem que
nenhum funcionário recomendasse a instalação dos itens. Por isso, fizemos uma cotação em quatro concessionárias. Os preços variam bastante: considerando sempre os itens da linha de acessórios originais, encontramos valores entre R$ 3 450 (na Palazzo) e R$ 1 900 (na Carrera Butantã). Tapetes sem travas e que deslizam com facilidade para debaixo dos pedais aumentaram a lista de itens negativos.

Continua após a publicidade

Mas é preciso ser justo: na coleta de primeiras impressões, a caçula da frota também ganhou vários elogios. “Uau, essa é a nossa? O porte dela é impressionante”, disse o editor de fotografia, Marco de Bari. O revisor de texto Renato Bacci, que mora em São Pedro, no interior de São Paulo, também se mostrou empolgado: “Ela combina direitinho com as estradinhas de terra que eu encaro nos passeios de fim de semana”. Muito mais do que isso, Renato: ela combina perfeitamente com o teste de Longa Duração e seus 60 000 km, análise dos serviços das concessionárias e avaliação de carroceria e do conjunto de motor e câmbio.

s10-01

Banco traz ajuste elétrico. Tapete dobra facilmente e enrosca no acelerador. Filme não foi retirado e grudou no brake-light

Continua após a publicidade

s10-02

Versão LTZ é topo de linha, mas não vem com protetor de caçamba nem capota marítima. Tração 4×4 e reduzida por botão

s10-03

O sistema multimídia MyLink melhorou – e o ar-condicionado é digital. O novo motor 2.5 flex tem 147 cv e injeção direta

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.