Ausência sentida no Salão, novo EcoSport será revelado em Los Angeles
SUV compacto reestilizado será vendido nos Estados Unidos a partir de 2017
Quem visitar o Salão do Automóvel poderá se surpreender com a ausência do novo EcoSport. A decisão, porém, tem um motivo: o SUV compacto será apresentado na próxima segunda-feira, 14 de novembro, no Salão de Los Angeles.
LEIA MAIS:
>> Depois de críticas, Ford EcoSport sofre modificações na Europa
>> Segredo: nova geração do Fiesta será maior e com mais conteúdo
>> Comparativo: EcoSport x Kicks x HR-V x Renegade x Tracker x 2008
Seria natural esperar que o modelo fosse revelado no Brasil, até por se tratar de um projeto feito aqui para vendido no mundo. Mas a escolha da matriz por Los Angeles não se deu à toa, já que a Ford pretende vender o Eco nos EUA, onde a moda dos SUVs/crossovers compactos dá sinais de que pode começar a crescer.
O EcoSport sofrerá uma leve reestilização, concentrada principalmente nos faróis e grade frontal. Por dentro, ele terá melhorias no acabamento e a diminuição do excesso de reflexos no para-brisa.
Além disso, o novo Eco deve receber um painel mais moderno, com tela central configurável entre o velocímetro e o conta-giros. A central multimídia também será nova, com uma tela realmente multifuncional no lugar da monocromática e o sistema de conectividade Sync 2.
As opções de motorização poderão incluir o 1.0 EcoBoost turbinado já utilizado no Fiesta por aqui, e também o novo motor Dragon 1.5 de três cilindros aspirado, com injeção direta, variador de fase na admissão e no escape e cerca de 130 cavalos.
Procurada, a Ford do Brasil não quis comentar sobre o assunto.