Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renovado, Classe A traz sistema digital inédito no Brasil

O lançamento da Mercedes apresenta design inédito, assistente de frenagem ativo, faróis full LED e sistema multimídia que transforma a forma de dirigir

Por Abril Branded Content
Atualizado em 13 dez 2018, 12h51 - Publicado em 30 nov 2018, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não é apenas uma nova versão de um carro: a quarta geração do Classe A representa um salto de evolução em todas as frentes.

    Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o veículo de entrada da Mercedes-Benz continua jovem e dinâmico, mas ficou maior e mais confortável. Para qualquer ângulo que se olhe, o veículo apresenta novidades e inovações.

    “Com a quarta geração do Classe A, estamos redefinindo o conceito de luxo moderno para a categoria dos compactos. Para isso, optamos por uma combinação de um design dinâmico com uma operação intuitiva”, afirma Holger Marquardt, managing director de marketing e vendas Automóveis América Latina e Caribe.

    Começando pelo design: é compacto e esportivo, confortável e dinâmico.

    MERCEDES_CLASSEA1
    Por fora, design renovado (Mercedes-Benz/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    A parte externa se caracteriza pelo capô baixo, pelos faróis alongados com elementos cromados e pela lâmina prateada central da grade do radiador. As rodas de 18 polegadas, o teto solar panorâmico e os refletores traseiros mais espaçados no para-choque complementam o visual externo arrojado.

    Já no interior, o novo Classe A foi inteiramente redefinido, com destaque para o painel em formato de asa, sem nenhuma descontinuidade visual: ele é composto por duas seções, que parecem flutuar diante do motorista.

    MERCEDES_CLASSE-A5
    O painel widescreen é o grande destaque do interior do novo Classe A (Mercedes-Benz/Divulgação)

    A tela é ativada pelo toque,  tem formato widescreen e alta resolução. Os ícones que dão acesso a informações e entretenimento podem ser movidos e reposicionados, exatamente como numa tela de smartphone.

    Continua após a publicidade

    MBUX

    O painel abriga o Mercedes-Benz User Experience (MBUX), uma das principais inovações que a fabricante alemã oferece para a indústria automotiva em termos de interação e entretenimento.

    Apresentado primeiramente no novo Classe A – no futuro, será incorporado aos demais modelos da montadora –, o sistema utiliza comandos de voz para ativar uma série de funções, incluindo a abertura da persiana do teto solar, a regulagem dos bancos e do ar-condicionado, a realização de chamadas telefônicas e o acesso a aplicativos, como Spotify e Waze.

    MERCEDES_CLASSE-A7
    O sistema MBUX será incorporado nos próximos lançamentos da marca (Mercedes-Benz/Divulgação)

    A interação pode ser ativada com um simples “Ei, Mercedes”, “Oi, Mercedes” ou “Olá, Mercedes”, ou por meio de toques no volante, no touchpad ou no próprio painel touchscreen.

    Continua após a publicidade

    Tecnologia e segurança

    O porta-malas também aumentou em relação à geração anterior: alcançou 370 litros, 29 litros a mais do que na versão anterior, com 20 centímetros mais espaço na abertura de carga e assoalho 11,5 centímetros mais longo.

    O pacote de segurança do novo Classe A inclui ainda o assistente de frenagem ativo: dependendo da situação, ele pode reduzir ou evitar totalmente as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando.

    Os faróis Full LED melhoram a visibilidade para o motorista, e um assistente ativo de estacionamento atua, combinando com uma câmera traseira, para aumentar a precisão da baliza.

    Renovado, Classe A traz sistema digital inédito no Brasil
    O novo Classe A foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018 (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    A estabilidade do veículo é reforçada pelo aumento de entre-eixos, de 30 milímetros, em relação à terceira geração do veículo – a medida alcançou os 2,73 metros, mais do que os 2,70 metros da maior parte dos sedãs convencionais.

    Tudo isso para garantir o conforto, sem abrir mão da esportividade proporcionada pelo novo e eficiente motor quatro cilindros turbo com 2 litros e 224 cv.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.