A nova geração do Peugeot 208 começou a ser vendida no Brasil na semana passada e chamou atenção não só pelo design, mas também pelos preços: variam entre R$ 74.990 na versão Active e R$94.990 na topo de linha Griffe.
Temos de admitir é que a versão mais cara é muito bem equipada. Só ela tem alerta de colisão, frenagem autônoma, detector de fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, faróis em full-led, sensores de chuva e luminosidade e câmera de ré com visão 180°, além de ter quadro de instrumentos digital e teto panorâmico. Você pode conferir os equipamentos de todas as versões aqui.
O motor é sempre o 1.6 16v flex de 118/115 cv e 15,5/15,4 kgfm de torque é associado a um câmbio manual de seis marchas com trocas sequenciais.
Visto isso, será que o novo Peugeot 208 é tão caro assim? Listamos abaixo seis SUVs com preços próximos – boa parte deles, até mais baratos – do Peugeot 208 Griffe.
Ford EcoSport Freestyle 1.5 AT – R$91.990
A versão intermediária do SUV compacto da Ford tem motor três cilindros 1.5 flex de 137/116 cv e 16,2/15,6 kgfm de torque casado com câmbio automático de seis velocidades.
De série, tem ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 16, central multifuncional de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré, além de controles de estabilidade e tração e dois airbags.
O porta-malas tem capacidade de 356 litros, mas pode se estender para 1.178 litros com os bancos traseiros rebatidos. A versão é vendida no mercado por R.990.
VW T-Cross 200 TSI Manual – R$92.990
A versão de entrada do Volkswagen T-Cross custa R$92.990. Só tem um detalhe: nele o motor 200 TSI, um 1.0 turbo com injeção direta flex de 128/116 cv e 20,4 kgfm é combinado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Pelo menos o SUV compacto também tem seis Airbags, indicador de perda de pressão dos pneus e sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas. O espaço para carga pode pode variar entre 373 e 420 litros. A Quatro Rodas já testou essa versão e você pode conferir as nossas impressões aqui.
Caoa Cherry Tiggo 5XT – R$93.990
O SUV compacto mostrou a grande evolução dos carros chineses e compete com outros da categoria disponíveis no mercado nacional. O modelo é equipado com motor 1.5 Flex Turbo de 16V, 150/147 cv de potência e 21,4/21,4 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
Para além da motorização, o Tiggo 5X T tem central multimídia com tela de nove polegadas, controle eletrônico de estabilidade, retrovisores com aquecimento e freios de estacionamento com acionamento eletrônico. A versão pode ser adquirida à partir de R$ 93.990.
Jeep Renegade Sport AT – R$94.890
Esta versão do Renegade, um dos SUV mais vendidos do país, tem motor 1.8 16V com 139/135 cv e 19,2 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis marchas.
Rodas de liga leve aro 17, câmera de ré e um sistema multimídia de cinco polegadas também acompanham a versão, por R$94.890. Mas vale observar que ela não se saiu bem em nosso comparativo de SUVs.
Renaut Duster Iconic CVT – R$96.390
Aqui já extrapolamos um pouco os R$94.990 do Peugeot 208 Griffe, A versão topo de linha do Renaut Duster Iconic CVT teve aumento de preço recente e passou aos R$ 96.390.
O motor é O 1.6 de 16V Flex com 120 CV E 16,2 kgfm de torque e o câmbio é automático CVT com simulação de seis marchas.
A versão é acompanhada de câmeras de visão 360°, central multimídia de sete polegadas, piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial, partida por botão e lanternas de led. Ainda é um dos SUVs com maior espaço interno – um dos pontos fracos do 208.
Peugeot 2008 Griffe AT – R$97.290
O 208 vai acabar dividindo o showroom da concessionária com o SUV compacto 208, que não é tão mais caro. A versão Griffe está tabelada em R.290 e usa o mesmo 1.6 Flex com 118/115 cv, mas com um pouco mais de torque: 16,1 kgfm.
A versão tem sempre câmbio automático de seis marchas sequenciais, seis airbags, acendimento automático do faróis, sensor de chuva, piloto automático e limitador de velocidade, além de um teto panorâmico, bancos esportivos revestidos de couro, entre outros equipamentos.