Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Karvi chega ao Brasil, a plataforma online para venda de carros

Karvi chega ao Brasil prometendo transparência e uma experiência inédita aos usuários no momento da compra

Por Ana Carolina Pereira, de Abril Branded Content
Atualizado em 23 set 2020, 09h22 - Publicado em 31 ago 2020, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O que é a Karvi a plataforma online no Brasil

    De olho no tamanho do mercado brasileiro, na necessidade de clientes e concessionárias em terem à disposição novos canais digitais e, aliado a isso, a quarentena ocasionada pela pandemia de Covid-19 – que impulsionou o comércio online –, a Karvi promete facilitar a compra e venda de carros novos e seminovos no Brasil. A empresa, que tem foco na América Latina e iniciou suas operações no país em março em parceria com a AutoAvaliar, especialista em transações de automóveis usados, contou com um aporte de 4,5 milhões de dólares do fundo inglês Pelham Capital LTD, além de outros investimentos. 

    Para Matías Fernández Barrio, CEO e cofundador da Karvi, o maior desafio da companhia aqui é fazer com que a compra de um veículo volte a ser uma experiência feliz. “Queremos acabar com as angústias e frustrações das pessoas na hora de fazer uma transação”, afirma. De acordo com ele, o grande diferencial da plataforma é a transparência em todo o processo de compra e venda de carros. Afinal, a startup se compromete a entender o problema do cliente e resolvê-lo com a ajuda da tecnologia

    Como a Karvi funciona

    Neste modelo de negócio as concessionárias ainda são as vendedoras. São elas que definem preços, concluem as transações e asseguram a qualidade do atendimento. A startup serve como ponte digital entre as lojas e o consumidor final que, ao acessar a plataforma, visualiza os modelos disponíveis para compra e seus respectivos preços, tudo em tempo real. “O cliente pode falar com a concessionária por WhatsApp e ligação telefônica. Tudo fica cadastrado e a Karvi dá andamento a cada caso. É como ter um concierge para a compra de carros”, explica Barrio.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o consumidor encontra na plataforma materiais como reviews objetivos e imparciais sobre diferentes veículos, marcas e versões, relatórios completos e outros conteúdos criados para ajudar na tomada de decisão. “Feita a escolha, o cliente fica em contato com a concessionária e com a Karvi até o fechamento do negócio, podendo retirar o carro na loja ou recebê-lo em casa”, diz.

    Atualmente, o foco da empresa é a Grande São Paulo, mas ela já está presente em 24 estados e conta com mais de mil concessionárias cadastradas, de um total de 3 800 lojas existentes no Brasil. “Para os próximos meses, estão previstos novos projetos. Por meio de parcerias pretendemos incluir programas de fidelidade, financiamento e seguros, garantia de devolução sem custo adicional em até sete dias para carros usados, ofertas ao público PCD e venda de carros direta”, ressalta o CEO. 

    Matías Fernández Barrio_LOGO
    Matías Fernández Barrio: no comando da plataforma e otimista com os negócios no Brasil (Karvi/Divulgação)

    Novos investimentos no Brasil

    A Karvi tem origem argentina e o fato de as montadoras que atuam em ambos os países serem as mesmas facilitou a decisão de trazer a plataforma para o mercado brasileiro. A empresa prevê grandes investimentos no mercado local, com a oferta de novos serviços aos amantes de automóveis.

    A expectativa é fazer com que a startup se torne referência para a compra e venda de carros no país, alcançando elevados índices de satisfação. “Queremos que a plataforma online seja relevante para os donos de concessionárias”, informa Fernández Barrio. E parece que esse casamento está dando certo: “fomos muito bem recebidos no país desde a primeira interação, sentido uma receptividade grande em todas as pontas. A perspectiva é completamente positiva”, conclui. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.