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Karvi chega ao Brasil, a plataforma online para venda de carros

Karvi chega ao Brasil prometendo transparência e uma experiência inédita aos usuários no momento da compra

Por Ana Carolina Pereira, de Abril Branded Content
Atualizado em 23 set 2020, 09h22 - Publicado em 31 ago 2020, 11h00
Mulher Preta Sorrindo Segurando chave de carro dentro do veículo. Karvi, plataforma online para vendas de carro.
A Karvi chega ao Brasil prometendo uma experiência prática, fácil e 100% online na compra e venda de carros novos e seminovos (iStock/iStockphoto)
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O que é a Karvi a plataforma online no Brasil

De olho no tamanho do mercado brasileiro, na necessidade de clientes e concessionárias em terem à disposição novos canais digitais e, aliado a isso, a quarentena ocasionada pela pandemia de Covid-19 – que impulsionou o comércio online –, a Karvi promete facilitar a compra e venda de carros novos e seminovos no Brasil. A empresa, que tem foco na América Latina e iniciou suas operações no país em março em parceria com a AutoAvaliar, especialista em transações de automóveis usados, contou com um aporte de 4,5 milhões de dólares do fundo inglês Pelham Capital LTD, além de outros investimentos. 

Para Matías Fernández Barrio, CEO e cofundador da Karvi, o maior desafio da companhia aqui é fazer com que a compra de um veículo volte a ser uma experiência feliz. “Queremos acabar com as angústias e frustrações das pessoas na hora de fazer uma transação”, afirma. De acordo com ele, o grande diferencial da plataforma é a transparência em todo o processo de compra e venda de carros. Afinal, a startup se compromete a entender o problema do cliente e resolvê-lo com a ajuda da tecnologia

Como a Karvi funciona

Neste modelo de negócio as concessionárias ainda são as vendedoras. São elas que definem preços, concluem as transações e asseguram a qualidade do atendimento. A startup serve como ponte digital entre as lojas e o consumidor final que, ao acessar a plataforma, visualiza os modelos disponíveis para compra e seus respectivos preços, tudo em tempo real. “O cliente pode falar com a concessionária por WhatsApp e ligação telefônica. Tudo fica cadastrado e a Karvi dá andamento a cada caso. É como ter um concierge para a compra de carros”, explica Barrio.

Além disso, o consumidor encontra na plataforma materiais como reviews objetivos e imparciais sobre diferentes veículos, marcas e versões, relatórios completos e outros conteúdos criados para ajudar na tomada de decisão. “Feita a escolha, o cliente fica em contato com a concessionária e com a Karvi até o fechamento do negócio, podendo retirar o carro na loja ou recebê-lo em casa”, diz.

Atualmente, o foco da empresa é a Grande São Paulo, mas ela já está presente em 24 estados e conta com mais de mil concessionárias cadastradas, de um total de 3 800 lojas existentes no Brasil. “Para os próximos meses, estão previstos novos projetos. Por meio de parcerias pretendemos incluir programas de fidelidade, financiamento e seguros, garantia de devolução sem custo adicional em até sete dias para carros usados, ofertas ao público PCD e venda de carros direta”, ressalta o CEO. 

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Matías Fernández Barrio_LOGO
Matías Fernández Barrio: no comando da plataforma e otimista com os negócios no Brasil (Karvi/Divulgação)

Novos investimentos no Brasil

A Karvi tem origem argentina e o fato de as montadoras que atuam em ambos os países serem as mesmas facilitou a decisão de trazer a plataforma para o mercado brasileiro. A empresa prevê grandes investimentos no mercado local, com a oferta de novos serviços aos amantes de automóveis.

A expectativa é fazer com que a startup se torne referência para a compra e venda de carros no país, alcançando elevados índices de satisfação. “Queremos que a plataforma online seja relevante para os donos de concessionárias”, informa Fernández Barrio. E parece que esse casamento está dando certo: “fomos muito bem recebidos no país desde a primeira interação, sentido uma receptividade grande em todas as pontas. A perspectiva é completamente positiva”, conclui. 

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