Melhor Revenda 2024: os veículos comerciais mais valorizados do ano
Confira quais veículos comerciais tiveram a menor desvalorização entre 2023 e 2024
Em sua quinta edição, o Prêmio Melhor Revenda é referência em apontar os modelos menos desvalorizados do mercado, para ajudar o leitor a fazer o melhor negócio quando for trocar ou comprar um veículo.
Confira a seguir os veículos comerciais com a menor desvalorização no último ano. Os percentuais são calculados pela Kelley Blue Book (KBB), empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de veículos, e considera os preços iniciais de cada versão dos modelos vendidos zero-km em janeiro de 2023 com seu espectivo Preço de Troca KBB, em janeiro de 2024.
Esse índice da empresa calcula os valores médios das negociações do veículo particular para um lojista. Assim, chega-se aos índices de desvalorização que você confere a seguir.
Vans comerciais com melhor revenda
1° – Iveco Daily Minibus: 26,5%
2º – Citroën Jumpy: 29,3%
3º – Iveco Daily Vetrato: 31%
SEGMENTO: Citroën Jumpy, Fiat Scudo, Iveco Daily Minibus, Iveco Daily Vetrato, Renault Master, Renault Master Minibus Executive
Furgão comercial com melhor revenda
1° – Ford Transit: 28,4%
Bicampeão, o Ford Transit se destaca no segmento pela variedade de configurações e pelos preços atraentes frente aos concorrentes. Os serviços de modificações e de conectividade oferecidos pela Ford Pro (dedicada aos veículos comerciais) também se destacam. O modelo ganhou, recentemente, uma versão elétrica – inelegível para o prêmio deste ano.
2º – Peugeot Partner Rapid: 28,7%
3º – Fiat Scudo: 30,1%
SEGMENTO: Fiat Fiorino/Scudo, Ford Transit, Iveco Daily, Mercedes Sprinter 314/315, Peugeot Expert/Partner Rapid, Renault Master
Furgão comercial elétrico com melhor revenda
1° – Peugeot e-Expert: 28,7%
O trio da Stellantis reina sozinho no segmento de furgões comerciais elétricos, até que o Transit elétrico esteja elegível para o Melhor Revenda. Entre a tríade, porém, quem leva a melhor é o Peugeot e-Expert, com uma considerável diferença para os “primos quase idênticos”, que compartilham o motor de 136 cv, emprestado pelo hatch e-208 GT.
2º – Citroën e-Jumpy: 31%
3º – Fiat e-Scudo: 33,5%
SEGMENTO: Citroën e-Jumpy; Fiat e-Scudo; Peugeot e-Expert