Melhor Revenda 2024: as picapes mais valorizadas do ano
Confira quais picapes compactas e médias usadas tiveram a menor desvalorização entre 2023 e 2024
Em sua quinta edição, o Prêmio Melhor Revenda é referência em apontar os modelos menos desvalorizados do mercado, para ajudar o leitor a fazer o melhor negócio quando for trocar ou comprar um veículo.
Confira a seguir as picapes compactas e médias usadas com a menor desvalorização no último ano. Os percentuais são calculados pela Kelley Blue Book (KBB), empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de veículos, e considera os preços iniciais de cada versão dos modelos vendidos zero-km em janeiro de 2023 com seu espectivo Preço de Troca KBB, em janeiro de 2024.
Esse índice da empresa calcula os valores médios das negociações do veículo particular para um lojista. Assim, chega-se aos índices de desvalorização que você confere a seguir.
Picapes compactas ou leves com melhor revenda
1° – Volkswagen Saveiro: 26%
Carro mais vendido do Brasil há três anos seguidos, a Fiat Strada perdeu a liderança do Melhor Revenda para a Saveiro. A principal justificativa pode ser dada pelos menores preços e pela menor variação deles, já que a Saveiro não varia mecânica e tem poucas versões. A picape passou recentemente por uma leve reestilização, ainda não considerada no prêmio.
2º – Fiat Strada: 29,7%
3º – Fiat Toro: 31%
SEGMENTO: Fiat Strada, Volkswagen Saveiro, Fiat Toro flex, Renault Oroch
Picape média ou diesel com melhor revenda
1° – Chevrolet S10: 35,2%
Prestes a ganhar uma profunda reestilização, a picape da GM se despede do modelo atual vencendo o Melhor Revenda em sua categoria. O volume de vendas aliado aos preços pouco menores que o das rivais pode ajudar entre os usados. Bom lembrar que o mercado de carros a diesel tem passado por quedas abruptas e pode causar mudanças de resultados anteriores.
2º – Mitsubishi L200: 35,3%
3º – Nissan Frontier: 36,4%
SEGMENTO: Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok