Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

10 carros usados mais procurados do Brasil: o que saber antes de comprar cada um

Carros que venderam bem e até aqueles que vendem bem atualmente figuram na lista, que realmente só tem boas compras entre os usados

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jul 2025, 13h34
Toyota Corolla XEi e Honda Civic LXR durante teste comparativo da revista Quatro Rodas em 2013
Toyota Corolla XEi e Honda Civic LXR durante teste comparativo da revista Quatro Rodas em 2013 (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Webmotors divulgou a lista dos carros usados mais buscados em sua plataforma no Brasil em 2025. A lista mistura carros mais vendidos da atualidade e também aqueles que fizeram sucesso no passado. Reunimos aqui, também, um resumo daquilo que você precisa saber antes de comprar cada um deles.

O carro usado que mais se destacou foi o Honda Civic, que embora venda pouco hoje, apenas com uma versão híbrida que custa R$ 265.990, respondeu por 17% das visitas ao site quando somados todos os 10 usados mais buscados.

Compartilhe essa matéria via:

Na sequência vem o Toyota Corolla, que até hoje é o sedã médio mais vendido do Brasil e ficou com 14% dos acessos. Todos os outros ficaram com algo entre 9 e 8% dos acessos. Veja a lista a seguir:

Os 10 carros usados mais buscados do Brasil no primeiro semestre de 2025:

1°- Honda Civic – 17%

2° – Toyota Corolla – 14%

3° – Chevrolet Onix – 9%

Continua após a publicidade

4° – Honda HR-V – 9%

5° – VW Polo – 9%

6° – VW Gol – 9%

7° – Hyundai HB20 – 8%

8° – Honda Fit – 8%

Continua após a publicidade

9° – Jeep Compass – 8%

10° – VW Jetta – 8%

O que saber antes de comprar cada um destes carros usados

Honda Civic G10

Honda Civic Touring
Versão Touring é a topo de linha e, por isso, a mais cara entre os modelos seminovos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Fabricada no Brasil entre 2017 e 2021, o Honda Civic de décima geração é um sedã confiável, com bom espaço, revenda forte e suspensão traseira multilink. A versão EXL oferece o melhor custo-benefício, com pacote completo e menor preço que a Touring. Os principais defeitos incluem desgaste de suspensão, coxins do motor, teto solar (Touring) e central defasada. Também há recall da bomba de combustível. Vale a pena, desde que a unidade esteja bem revisada. Veja mais detalhes aqui.

Continua após a publicidade

Toyota Corolla

Toyota Corolla Altis
Toyota Corolla Altis (divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla 2014–2019 é um dos sedãs médios mais confiáveis do mercado de usados. A versão XEi é a mais recomendada, por aliar bom nível de equipamentos e preço competitivo. Entre os destaques estão o conforto, a durabilidade mecânica e a excelente revenda. Como ponto de atenção, há relatos de falhas em acabamentos internos, desgaste prematuro de rolamentos e ruídos na suspensão. Mesmo assim, é um modelo seguro para quem busca um carro confortável e de baixa manutenção. Veja mais detalhes aqui.

Chevrolet Onix

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Eco

O Chevrolet Onix (1ª geração, 2013–2019) é econômico, robusto e compacto com porta-malas de 280 L. Destaca‑se pela boa dirigibilidade e suspensão bem acertada, além de acabamento razoável. As versões mais interessantes são LT (bom equilíbrio de equipamentos com central MyLink, trio elétrico) e LTZ/ .4 (ar‑condicionado, rodas de liga, faróis de neblina). Pontos de atenção: câmbio automático de seis marchas pode demorar para engatar, especialmente a ré, e conserto pode custar cerca de R$ 5.000. Veja mais detalhes aqui

Honda HR-V

Honda HR-V EXL 2019 (1)
Faróis ganharam prolongamento cromado alinhado à grade (Christian Castanho/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O Honda HR‑V (2015–2021) tem ótima reputação de confiabilidade, bom valor de revenda e espaço interno versátil. A versão EXL 1.8 CVT é a mais equilibrada: traz bancos de couro, ar digital, seis airbags e multimídia de 7″ com Android Auto/Apple CarPlay, sem o custo da topo Touring. Os elogios incluem robustez mecânica e consumo razoável. Os pontos críticos são ruídos na suspensão dianteira (buchas, bieletas, mancais), necessidade de troca periódica do fluido da CVT, desgaste da folga das válvulas e recalls em cubo de roda e freios traseiros. Veja mais detalhes aqui.

Volkswagen Polo

Volkswagen Polo Comfortline
Volkswagen Polo Comfortline (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O Volkswagen Polo também herdou do Gol o fato de ser um dos usados mais populares no Brasil. A versão mais interessante é a Highline 1.6, que oferece equilíbrio entre conforto e potência, com motor 1.6 MPI (120 cv) e câmbio automático de 6 velocidades, além de itens como ar-condicionado digital, direção elétrica e multimídia com tela sensível ao toque. No entanto, o acabamento interno é um ponto fraco, há ruídos no painel e problemas crônicos no sistema elétrico, como falhas nos vidros elétricos. Veja mais detalhes aqui.

Volkswagen Gol

VW Gol G5
Gol Power 1.6 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Volkswagen Gol G5 é um carro usado acessível, sendo a versão 1.6 MSI a mais interessante, com bom custo-benefício. Seus pontos fortes são o motor durável (se bem cuidado), consumo razoável e manutenção barata. Porém, o motor 1.0 tem desgaste precoce de válvulas e correia dentada, exigindo revisões frequentes. Outros defeitos incluem acabamento simples, ruídos no painel e suspensão frágil em ruas ruins. Apesar disso, é uma opção econômica para quem busca um carro popular robusto. Veja mais detalhes aqui.

Continua após a publicidade

Hyundai HB20

hb20
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Hyundai HB20 (1ª geração) se mantém como uma ótima opção no mercado de usados, destacando-se pelo design moderno e interior espaçoso. A versão 1.6 é a mais recomendada, oferecendo melhor desempenho e equipamentos completos. Seu consumo chega a 11 km/l na cidade, com direção leve ideal para o trânsito urbano. Entre os pontos de atenção estão o câmbio manual mais duro na versão 1.0, problemas elétricos no alternador e eventuais vazamentos no tanque de combustível. Veja mais detalhes aqui.

Honda Fit

HondaFit
Versões equipadas com bancos modulares são as mais procuradas (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Honda Fit (2014-2021) se destaca como usado pela versão EXL 1.5, com motor flex eficiente (14 km/l na cidade) e câmbio CVT suave. Qualidades: espaço versátil (assentos “Magic Seat”), acabamento superior e conforto. Principais defeitos: suspensão frágil (batedores e bandejas), bomba de combustível problemática e desgaste precoce de coxins. Manutenção mais cara que concorrentes, mas compensa pela durabilidade e revenda fácil. Veja mais detalhes aqui.

Jeep Compass

Jeep Compass Sport 2.0 flex
Jeep Compass Sport 2.0 flex (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Jeep Compass usado tem como melhor opção a versão Limited 2.0 4×2, que equilibra equipamentos e consumo (9,5 km/l na cidade). Seus pontos fortes são: interior espaçoso, conectividade avançada e conforto em estradas. Principais defeitos: problemas crônicos na central multimídia, vazamentos no teto solar e desgaste precoce da suspensão. Veja mais detalhes aqui.

Volkswagen Jetta

Volkswagen Jetta 2021
Volkswagen Jetta 2.0 TSI (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Volkswagen Jetta (6ª geração) se destaca como usado premium acessível, com a versão 2.0 TSI Highline sendo a mais completa (211 cv e câmbio DSG). Qualidades: desempenho vigoroso, acabamento refinado e ótima estabilidade em rodovias. Principais defeitos: alto consumo (8 km/l na cidade), problemas no câmbio automático (troca de óleo essencial) e vazamentos no turbocompressor. Veja mais detalhes aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.