10 carros usados mais procurados do Brasil: o que saber antes de comprar cada um
Carros que venderam bem e até aqueles que vendem bem atualmente figuram na lista, que realmente só tem boas compras entre os usados

A Webmotors divulgou a lista dos carros usados mais buscados em sua plataforma no Brasil em 2025. A lista mistura carros mais vendidos da atualidade e também aqueles que fizeram sucesso no passado. Reunimos aqui, também, um resumo daquilo que você precisa saber antes de comprar cada um deles.
O carro usado que mais se destacou foi o Honda Civic, que embora venda pouco hoje, apenas com uma versão híbrida que custa R$ 265.990, respondeu por 17% das visitas ao site quando somados todos os 10 usados mais buscados.
Na sequência vem o Toyota Corolla, que até hoje é o sedã médio mais vendido do Brasil e ficou com 14% dos acessos. Todos os outros ficaram com algo entre 9 e 8% dos acessos. Veja a lista a seguir:
Os 10 carros usados mais buscados do Brasil no primeiro semestre de 2025:
1°- Honda Civic – 17%
2° – Toyota Corolla – 14%
3° – Chevrolet Onix – 9%
4° – Honda HR-V – 9%
5° – VW Polo – 9%
6° – VW Gol – 9%
7° – Hyundai HB20 – 8%
8° – Honda Fit – 8%
9° – Jeep Compass – 8%
10° – VW Jetta – 8%
O que saber antes de comprar cada um destes carros usados
Honda Civic G10

Fabricada no Brasil entre 2017 e 2021, o Honda Civic de décima geração é um sedã confiável, com bom espaço, revenda forte e suspensão traseira multilink. A versão EXL oferece o melhor custo-benefício, com pacote completo e menor preço que a Touring. Os principais defeitos incluem desgaste de suspensão, coxins do motor, teto solar (Touring) e central defasada. Também há recall da bomba de combustível. Vale a pena, desde que a unidade esteja bem revisada. Veja mais detalhes aqui.
Toyota Corolla

O Toyota Corolla 2014–2019 é um dos sedãs médios mais confiáveis do mercado de usados. A versão XEi é a mais recomendada, por aliar bom nível de equipamentos e preço competitivo. Entre os destaques estão o conforto, a durabilidade mecânica e a excelente revenda. Como ponto de atenção, há relatos de falhas em acabamentos internos, desgaste prematuro de rolamentos e ruídos na suspensão. Mesmo assim, é um modelo seguro para quem busca um carro confortável e de baixa manutenção. Veja mais detalhes aqui.
Chevrolet Onix
O Chevrolet Onix (1ª geração, 2013–2019) é econômico, robusto e compacto com porta-malas de 280 L. Destaca‑se pela boa dirigibilidade e suspensão bem acertada, além de acabamento razoável. As versões mais interessantes são LT (bom equilíbrio de equipamentos com central MyLink, trio elétrico) e LTZ/ .4 (ar‑condicionado, rodas de liga, faróis de neblina). Pontos de atenção: câmbio automático de seis marchas pode demorar para engatar, especialmente a ré, e conserto pode custar cerca de R$ 5.000. Veja mais detalhes aqui.
Honda HR-V

O Honda HR‑V (2015–2021) tem ótima reputação de confiabilidade, bom valor de revenda e espaço interno versátil. A versão EXL 1.8 CVT é a mais equilibrada: traz bancos de couro, ar digital, seis airbags e multimídia de 7″ com Android Auto/Apple CarPlay, sem o custo da topo Touring. Os elogios incluem robustez mecânica e consumo razoável. Os pontos críticos são ruídos na suspensão dianteira (buchas, bieletas, mancais), necessidade de troca periódica do fluido da CVT, desgaste da folga das válvulas e recalls em cubo de roda e freios traseiros. Veja mais detalhes aqui.
Volkswagen Polo

O Volkswagen Polo também herdou do Gol o fato de ser um dos usados mais populares no Brasil. A versão mais interessante é a Highline 1.6, que oferece equilíbrio entre conforto e potência, com motor 1.6 MPI (120 cv) e câmbio automático de 6 velocidades, além de itens como ar-condicionado digital, direção elétrica e multimídia com tela sensível ao toque. No entanto, o acabamento interno é um ponto fraco, há ruídos no painel e problemas crônicos no sistema elétrico, como falhas nos vidros elétricos. Veja mais detalhes aqui.
Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol G5 é um carro usado acessível, sendo a versão 1.6 MSI a mais interessante, com bom custo-benefício. Seus pontos fortes são o motor durável (se bem cuidado), consumo razoável e manutenção barata. Porém, o motor 1.0 tem desgaste precoce de válvulas e correia dentada, exigindo revisões frequentes. Outros defeitos incluem acabamento simples, ruídos no painel e suspensão frágil em ruas ruins. Apesar disso, é uma opção econômica para quem busca um carro popular robusto. Veja mais detalhes aqui.
Hyundai HB20

O Hyundai HB20 (1ª geração) se mantém como uma ótima opção no mercado de usados, destacando-se pelo design moderno e interior espaçoso. A versão 1.6 é a mais recomendada, oferecendo melhor desempenho e equipamentos completos. Seu consumo chega a 11 km/l na cidade, com direção leve ideal para o trânsito urbano. Entre os pontos de atenção estão o câmbio manual mais duro na versão 1.0, problemas elétricos no alternador e eventuais vazamentos no tanque de combustível. Veja mais detalhes aqui.
Honda Fit

O Honda Fit (2014-2021) se destaca como usado pela versão EXL 1.5, com motor flex eficiente (14 km/l na cidade) e câmbio CVT suave. Qualidades: espaço versátil (assentos “Magic Seat”), acabamento superior e conforto. Principais defeitos: suspensão frágil (batedores e bandejas), bomba de combustível problemática e desgaste precoce de coxins. Manutenção mais cara que concorrentes, mas compensa pela durabilidade e revenda fácil. Veja mais detalhes aqui.
Jeep Compass

O Jeep Compass usado tem como melhor opção a versão Limited 2.0 4×2, que equilibra equipamentos e consumo (9,5 km/l na cidade). Seus pontos fortes são: interior espaçoso, conectividade avançada e conforto em estradas. Principais defeitos: problemas crônicos na central multimídia, vazamentos no teto solar e desgaste precoce da suspensão. Veja mais detalhes aqui.
Volkswagen Jetta

O Volkswagen Jetta (6ª geração) se destaca como usado premium acessível, com a versão 2.0 TSI Highline sendo a mais completa (211 cv e câmbio DSG). Qualidades: desempenho vigoroso, acabamento refinado e ótima estabilidade em rodovias. Principais defeitos: alto consumo (8 km/l na cidade), problemas no câmbio automático (troca de óleo essencial) e vazamentos no turbocompressor. Veja mais detalhes aqui.