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Kombi elétrica, VW ID.Buzz custa até R$ 18.000 ao mês no Brasil

Com apenas 70 unidades disponíveis para o Brasil, VW ID.Buzz só está disponível por assinatura e mensalidade custa tanto quanto a de um Audi

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2023, 16h37 - Publicado em 3 nov 2023, 13h43
Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
Volkswagen ID.Buzz, a nova Kombi elétrica. (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Se a VW Kombi original fez sucesso com transporte de cargas e como coletivo, sua encarnação elétrica pode ter mais sucesso com transporte de luxo ou como veiculo familiar. A Volkswagen ID.Buzz estreia no Brasil apenas como carro de assinatura com poucos os carros disponíveis e o custo não é nada acessível.

A ID.Buzz estreia no serviço de carro por assinatura VW Sign&Drive com franquias de 1.500, 2.000, 2.500 e 3.100 km e com contratos de 12, 24, 36 ou 48 meses. Os preços variam entre R$ 12.900 e R$ 17.890. Apenas 70 unidades serão disponibilizadas em alusão aos 70 anos da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O valor inclui os serviços de manutenção, seguro (com franquia de R4 20.000), documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Cada quilômetro extra custa R$ 2,50 e os clientes têm a opção de alugar (R$ 599/mês) ou comprar (R$ 7.649) um wallbox de 7,4kW.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para efeito de comparação, o contrato de 36 meses e 1.500 km tem mensalidade de R$ 14.290, bem próximo dos R$ 15.299 do Audi Q8 e-tron no Audi Signature em contrato equivalente.

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Todas as unidades importadas são da VW ID.Buzz Pro e há duas opções de cores: Azul Starlight ou a “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Como na velha Kombi, o motor é traseiro. Tem 204 cv e 31,6 kgfm, e fica escondo entre os braços da suspensão multilink (e não há qualquer alçapão para vê-lo). Ele é alimentado por uma bateria com 77 kWh de capacidade, que ocupa o assoalho. A Volkswagen não divulga a autonomia no padrão Inmetro, apenas no ciclo europeu WLTP: 420 km.

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Confira nossas impressões ao dirigir a VW ID.Buzz clicando aqui

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De série, a ID.Buzz Pro tem portas laterais com abertura elétrica, faróis full-led matriciais ID.Light, lanternas de leds, rodas aro 20″, vidros traseiros escurecidos, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360°, sistema de estacionamento semi-autônomo, central de 12 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com Auto-Hold e para-brisa com isolamento acústico.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Quanto a segurança, tem sete airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de faixa, piloto automático adaptativo, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal e assistente de condução ativa.

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De acordo com a Volkswagen, o prazo de entrega de cada carro pode chegar a 30 dias. Mais carros estão previstos para chegar em 2024, quando a Volkswagen deverá efetivamente começar a vender a ID.Buzz no Brasil.

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