Volkswagen terá carros elétricos em versão GTI e com logotipo exclusivo
Sem injeção eletrônica para destacar, Volkswagen já tem uma saída para manter o nome GTI em carros elétricos
O nome GTI é de grande importância para os esportivos da Volkswagen, mas é incompatível com o futuro elétrico. Atualmente, GTI significa “Grand Touring Injection”, com a última parte referindo-se à injeção eletrônica de combustível. Por isso a Volks já se mexeu para poder continuar usando a sigla em seus carros elétricos.
A mudança consiste na substituição da última letra “I” por um raio, confirmando a hipótese de que a marca está prestes de lançar um esportivo GTI elétrico. Isso também pode significar que as siglas GTE (usada em versões híbridas esportivas) e GTX (de esportivos elétricos) podem ser deixados de lado.
Ainda não é certo quando exatamente veremos o novo logotipo nos carros da VW, pois a atual geração do Golf GTI, a oitava, deverá permanecer em produção até o final da década, como afirmou o CEO da VW, Thomas Schaefer. Além disso, o Golf GTI celebrará seu 50º aniversário na Europa em 2025 e é provável que uma edição especial seja lançada para comemorar esse marco, utilizando o atual logo.
O futuro da linha Golf ainda é um ponto de interrogação e a Volkswagen terá que avaliar como o segmento se desenvolve após o término da geração atual. É possível que seja substituído por algum carro elétrico da família ID., que anda dando dores de cabeça para a fabricante. Então ainda há tempo de mudar.