Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Taycan Turbo S 2025 é o Porsche mais rápido e potente da história

Carro elétrico da montadora alemã chega no modelo 2025 com atualizações mecânicas e visuais; carro deve chegar ao Brasil em 2025

Por Lucas Parente
Atualizado em 11 fev 2024, 11h28 - Publicado em 11 fev 2024, 11h28
porsche_taycan_2025
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

O Porsche Taycan está em produção desde 2019 e ainda não havia passado por nenhuma grande atualização. Até agora. O novo Porsche Taycan tem visual diferente, mais potência, mais tecnologia e melhor desempenho em todas as versões. Contudo, seu lançamento no Brasil será só em 2025.

Como esperado de um Porsche, o foco no desempenho está presente. Todas as versões do Taycan 2025 aceleram mais do que o seu antecessor. Inclusive foi o modelo básico, de tração traseira, o maior beneficiado pela redução no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, agora cumpridos em 4,5 segundou, ou 0,6 segundos mais rápido que a versão anterior.

2025-Porsche-Taycan-5-1536x864
(Divulgação/Porsche)

Obviamente, o modelo básico não é o mais rápido da linha. Esse título fica para o Taycan Turbo S, que melhorou seu tempo de 0 a 100 km/h em 0,3 segundos, caindo para 2,3 segundos no total. Isso não o torna apenas o Taycan mais rápido, mas sim o Porsche de produção mais rápido já produzido.

Além do mais rápido, o Porsche Taycan Turbo S também é, agora, o veículo de produção mais potente da história da Porsche. São até 952 cv! Só o motor traseiro produzirá até 107 cv a mais do que o da versão anterior. Além disso, os veículos equipados com o pacote Sport Chrono terão um botão “push up to pass” que irá oferecer um aumento temporário de até 94 cv durante 10 segundos.

Continua após a publicidade
2025-Porsche-Taycan-17-1536x1152
(Divulgação/Porsche)

A Porsche não estava focada apenas no aumento de potência dos Taycan. Cada modelo atualizado será equipado a nova suspensão pneumática adaptativa. Como opcional, existe a suspensão Porsche Active Ride, hidráulica, disponível para as versão de tração integral.

2025-Porsche-Taycan-6-1536x1152
(Divulgação/Porsche)

O sistema Porsche Active Ride trabalha para manter o nível do Taycan em todos os momentos. Isso significa que absorve impactos para manter os passageiros mais confortáveis, ao mesmo tempo reduz a rolagem da carroceria, distribuindo o peso uniformemente pelas quatro rodas e melhorando a aderência em curvas rápidas.

Além disso, todos os modelos serão equipados com novas rodas projetadas para melhorar a aerodinâmica e pneus projetados para reduzir a resistência ao rolamento. Ao desacelerar nas curvas, o Taycan será capaz de recuperar energia em potência de até 400 kW, 30% a mais que o modelo atual.

Continua após a publicidade
2025-Porsche-Taycan-18-1536x1152
(Divulgação/Porsche)

Carregamento rápido e autonomia

O carregamento mais rápido não será realizado apenas durante as frenagens. O Taycan  mantém o sistema de 800 volts e será capaz de aceitar recarga rápida a até 320 kW, 50 kW a mais que antes. Isso significa que o modelo poderá ir de 0 a 80% em apenas 18 minutos.

2025-Porsche-Taycan-33-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

Com essa nova configuração, a Porsche ainda não revelou os números oficiais de autonomia do carro. Mas em um teste realizado pela empresa, eles divulgaram que o Taycan 2025 pode percorrer até 587 km com apenas uma carga. Isso é 191 km a mais que o modelo atual.

O que muda no visual

O design do carro mudou pouco, mas ainda deve ser destacado. O lado de fora ganhou novas lanternas e faróis. Na frente, o sistema contará com iluminação com design HD-Matrix com ótica detalhada e perdeu o prolongamento para baixo. Na traseira, o logo da Porsche foi integrado a faixa de luz que atravessa o carro.

Continua após a publicidade
Taycan-Edit
(Divulgação/Porsche)

O Taycan 2025 também terá novas opções de cores, e os modelos Turbo e Turbo S receberão detalhes Turbonite da Porsche para se diferenciarem do restante da linha.

Taycan-Turbo-Edit
(Divulgação/Porsche)

No interior, o elétrico ganha um novos displays com uma interface otimizada e novos comandos atrás do volante para facilitar o uso das tecnologias de assistência ao motorista. O Apple CarPlay também recebeu atualizações e agora está mais integrado do que nunca.

2025-Porsche-Taycan-25-1536x1152
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

E, finalmente, foram a introduzidas novas opções de interior sem couro. Eles são oferecidos em preto ou cinza e trocam a pele de vaca por Race-Tex de alta qualidade e um tecido de infusão de lã.

Compartilhe essa matéria via:

Preço e data de estreia

A Porsche afirma que já podem ser encomendados os novos Taycans 2025, mas o modelo deve estrear apenas no meio do ano. O carro já está confirmado para os mercados europeu e norte-americano, mas também deve chegar ao Brasil apenas em 2025.

2025-Porsche-Taycan-7-1536x1152
(Divulgação/Porsche)

Os preços do esportivo elétrico da Porsche ficaram mais altos em relação ao seus antecessores e começam agora em US$ 99.400 (R$ 490.000) e vão até US$ 211.700 (R$ 1.050.000) na versão topo de linha Taycan Turbo S Cross Turismo, nos EUA.

Continua após a publicidade
2025-Porsche-Taycan-19-1536x1152
(Divulgação/Porsche)

Veja os preços de cada versão nos Estados Unidos (valores já convertidos em reais)

  • Taycan: R$ 492.924
  • Taycan 4S: R$ 587.641
  • Taycan Turbo: R$ 860.882
  • Taycan Turbo S: R$ 1.036.431
  • Taycan 4 Cross Turismo: R$ 550.800
  • Taycan 4S Cross Turismo: R$ 620.704
  • Taycan Turbo Cross Turismo: R$ 874.042
  • Taycan Turbo S Cross Turismo: R$ 1.049.650
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.