Taycan Turbo GT: Porsche mais potente da história chega ao Brasil
São até 1.108 cv de potência, o suficiente para que ele vá de 0 a 200 km/h em apenas 6,4 segundos

O Porsche mais potente da história produzido em série chegou ao Brasil. Estrela da linha 2025 do Taycan, a versão Turbo GT já conquistou recordes em Nürburging e Interlagos como o sedã elétrico mais rápido que já passou pelos circuitos. Seu preço parte de R$ 1.535.000.
Para o mercado brasileiro, o modelo de terá sempre o pacote Weissach, que promove uma redução de 70 kg em relação ao modelo sem o pacote, chegando aos 2.220 kg. Isso acontece por uma dieta em componentes e equipamentos.

Com o pacote, o Turbo GT tem vidros leves com menor isolamento e troca de componentes de aço por alumínio, além da remoção dos assentos traseiros e seus sistemas (como suportes), tapetes, relógio Sport Chrono, sistema de som Bose, materiais de isolamento e do sistema elétrico do porta-malas. A porta de recarga passa a ser apenas de um lado e com acionamento manual (o sistema elétrico adicionaria peso) e os faróis são matriciais.
As rodas são forjadas leves de alumínio, há fibra de carbono na coluna B, no revestimento superior dos retrovisores, nas soleiras e nos bancos, e as opções de personalização são limitadas para que os proprietários não acrescentem peso.

No lugar dos bancos traseiros convencionais, por exemplo, o Turbo GT recebe um acabamento em fibra de carbono com um compartimento para levar pequenos objetos. Mesmo sem poder levar ninguém, as portas traseiras continuam funcionais.
Além da dieta, o modelo também tem componentes aerodinâmicos exclusivos, como defletores de ar na dianteira e a asa fixa na traseira (exclusividade do pacote Weissach) com acabamento em fibra de carbono. Os freios de cerâmica também têm exclusividades para melhorar o desempenho, assim como a suspensão, equipada com o sistema Porsche Active Ride.

O Turbo GT é o único Taycan equipado de série com o Porsche Active Ride, que promete manter a carroceria estável e plana em situações como arrancadas, frenagens e curvas, além de absorver as irregularidades “quase que completamente”, segundo a marca.
Ele é o carro mais potente já produzido pela marca até então. Os dois motores entregam 789 cv e 126,5 kgfm como base e chegam aos 1.034 cv com o Overboost do Controle de Largada, por 10 segundos.
Com o modo Attack, exclusivo do Taycan Turbo GT e que é acionado por uma aleta atrás do volante, a potência pode ficar ainda maior: atinge o pico de 1.108 cv por dois segundos. Com esses números, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,4 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h. Já a bateria de 105 kWh promete autonomia de 442 km, e recargas de até 320 kW.