Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Stellantis volta atrás e cancela desenvolvimento da Ram 1500 elétrica

Modelo que brigaria com F-150 Lightning cede lugar a versão com extensor de autonomia, que será a única Ram com tração elétrica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 set 2025, 10h00
2025 Ram 1500 REV front three-quarters
2025 Ram 1500 REV front three-quarters (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Ram cancelou o desenvolvimento da sua primeira picape 100% elétrica, a Ram 1500 REV. O modelo chegou a ser apresentado no Salão de Nova York de 2023 com a promessa de que seu lançamento aconteceria no final de 2024. Primeiro, a marca adiou o lançamento. Agora, porém, a picape elétrica está cancelada.

O objetivo da Ram 1500 REV seria concorrer com as Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV e Tesla Cybertruck. Ela chegaria ao mercado alguns anos depois, mas isso chegou a ser tratado como algo positivo pelo CEO da Ram, Tim Kuniskis, para que a marca pudesse entender a demanda por picapes grandes elétricas. Parece que a empresa entendeu o que está acontecendo nos EUA. 

Assoalho da picape é coberto, a fim de favorecer a aerodinâmica
Assoalho da picape é coberto, a fim de favorecer a aerodinâmica (Divulgação/Ram)

A picape elétrica da Ram foi cancelada justamente porque a Stellantis reavaliou sua estratégia de produtos e viu uma forte desaceleração na demanda por picapes elétricas. Esta é só mais uma mudança de planos importante na empresa, que há pouco tempo também decidiu retomar a produção dos motores V8 Hemi para suas picapes porque o novo seis cilindros 3.0 biturbo não estava agradando os mais puristas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O projeto original e agora cancelado da Ram 1500 REV previa duas opções de bateria, de e , que prometeriam um alcance de até com uma única carga. Seus motores somavam e de torque, permitindo que a picape acelerasse de 0 a em segundos.

1500 REV
Interior da versão topo de linha, Tungsten (Divulgação/Ram)

Mas a Ram ainda terá – se não mudar de ideia, claro – uma picape grande com tração elétrica. Trata-se da Ram 1500 Ramcharger, uma  picape com motor a combustão que funciona como extensor de autonomia para alimentar dois motores elétricos, um em cada eixo, e uma bateria. O motor a gasolina só gera energia, pois a tração é sempre elétrica.

Continua após a publicidade

Recentemente, a potência combinada do sistema foi ajustada para uma ligeira redução em relação aos 6 dos planos originais. O torque também foi revisado, passando de para . Mesmo com os ajustes, o desempenho prometido é de uma aceleração de 0 a 100 em segundos. A autonomia total declarada permanece em .

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.