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Stellantis já testa no Brasil ‘Mobi elétrico’ chinês que chega em 2025

Carro elétrico mais barato da Leapmotor deve chegar perto dos R$ 100.000 para concorrer com BYD Dolphin Mini e Renault Kwid E-Tech

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jul 2024, 15h05 - Publicado em 15 jul 2024, 18h26
Leapmotor T03 flagrado em Betim (MG)
Leapmotor T03 flagrado em Betim (MG) (Mentiras Automotivas/Reprodução)
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A Stellantis parece já ter aderido ao modus operandi das chinesas. Menos de dois meses após o grupo anunciar que trará ao Brasil, em 2025, a Leapmotor, sua marca chinesa de carros híbridos e elétricos, a primeira unidade do compacto Leapmotor T03 já foi flagrada em testes nos arredores de Betim (MG), próximo a fábrica onde são produzidos modelos como Fiat Mobi, Pulse e Argo.

As imagens divulgadas pelo perfil Mentiras Automotivas, no Instagram, mostram o hatch com camuflagem relativamente leve, deixando à mostra grande parte das linhas do modelo. As rodas também já são as finais, como as vistas na China.

Leapmotor T03 flagrado em Betim (MG)
Leapmotor T03 flagrado em Betim (MG) (Mentiras Automotivas/Reprodução)

O T03 será o primeiro modelo da marca a chegar ao Brasil, com a provável intenção de concorrer com Renault Kwid E-Tech e BYD Dolphin Mini, em uma faixa próxima dos R$ 100.000.

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Ele é equipado com um motor elétrico dianteiro de 109 cv e 16 kgfm, suficiente, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima é de 120 km/h. Já a bateria é de 41,2 kWh, maior que a de 38,8 kWh do Dolphin Mini e de 26,8 kWh do Kwid elétrico. Também segundo a marca, a autonomia no ciclo europeu é de 280 km.

Leapmotor T03 que pode ser produzido pela Stellantis
Leapmotor T03 ou “Mobi elétrico” (Leapmotor/Divulgação)

Depois dele, o SUV C10 deve aparecer por aqui, em uma faixa superior de preços. Na China, o modelo tem opções híbrida (com motor 1.5 de 95 cv que é usado como gerador a um elétrico) e elétrica. No caso desta última, são 231 cv e 530 km de alcance projetado no ciclo chinês. O C10 já está registrado no Brasil pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

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Quem é a Leapmotor?

A Leapmotor faz parte de uma tentativa da Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën, para crescer no mercado chinês e garantir competitividade por lá entre modelos elétricos. De olho nisso, o grupo comprou aproximados 21% da marca chinesa em um negócio de R$ 8,3 bilhões.

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Leapmotor T03
Leapmotor T03 (Leapmotor/Divulgação)

Com a porcentagem, a Stellantis tem o direito de utilizar as tecnologias da Leapmotor, além de produzir, vender e exportar modelos da marca – desde que fora da China.

Neste ano de 2024, a marca será lançada na Europa e, em seguida, chegará a mercados/países como Índia, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América do Sul. No continente sul-americano, a marca começará a chegar este ano, no Chile. Para o Brasil, sua estreia está confirmada pela Stellantis para 2025.

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