SsangYong terá picape elétrica com bateria BYD e cara de Jeep
Com visual menos exótico do que a sua sucessora Actyon Sports, a picape poderá ter até 400 km de autonomia em versão mais barata
A SsangYong mudou de nome após decretar falência e, desde 2022, chama-se KG Mobility. Na prática, porém, a marca segue cuidando dos antigos modelos e criando novos, como os SUVs Torres e Torres EVX. Agora, mais um modelo está a caminho: uma inédita picape elétrica, que poderá enterrar de vez o sombrio passado da marca com exótica Actyon Sports.
Ainda conhecida pelo código O100, a picape será baseada no Torres EVX, a versão configuração elétrica do SUV, e será apresentada ao mundo até o primeiro semestre de 2025. Seu principal alvo no mercado coreano seria a também inédita Kia Tasman.
Ainda que bastante coberta por camuflagens, já é possível prever como será a O100 olhando para o modelo que servirá de base. A dianteira deverá ser praticamente a mesma do Torres EVX, com possíveis mudanças pontuais para adequações ao segmento. Ficarão, porém, a barra superior de led seccionada como se fosse a grade de um Jeep. Os faróis principais ficam no para-choque.
A traseira não deverá fugir da temática do “irmão” – e é o que sugere as aberturas na camuflagem. As lanternas deverão ser verticais, com filetes de leds. Os mesmo vale para as laterais, com linhas limpas e sem tantos trabalhos de vincos. Seguem lá a coluna pintada em preto para o efeito de “teto flutuante” e as janelas com recortes retos.
Não há imagens do interior da picape, mas conte com um painel de traços retos e horizontais, e duas grandes telas representando o quadro de instrumentos e a central multimídia.
De acordo com o site Autospy.net, que divulgou também as imagens, a O100 terá ao menos duas versões. A primeira será equipada com motor elétrico único dianteiro (ou seja, tração dianteira) de 207 cv e 34,6 kgfm; a segunda, com dois motores elétricos, caracterizando tração integral. Não há números de potência.
Ambas as configurações, segundo a publicação, terão uma bateria BYD de 80,5 kWh. Com ela, a versão de motor único terá uma autonomia de aproximadamente 400 km e, a de motor duplo, de cerca de 370 km. Entre as capacidades de picape, a O100 poderá levar até 500 kg na caçamba.