Sharp (sim, a das TVs) mostra van elétrica com escritório e cinema
Van elétrica usa plataforma da Foxconn, a fabricante do iPhone, e não perderam a oportunidade de colocar uma enorme televisão a bordo
Depois da Sony, a Sharp é mais uma fabricante de eletrônicos japonesa decidida a entrar no mercado de carros elétricos. Seu primeiro carro-conceito é chamado de Sharp LDK+, uma van elétrica que tem a proposta de poder ser até mesmo uma sala de estar ambulante, pois sua área traseira promete ser completamente configurável.
O conceito foi desenvolvido em parceria com a taiwanesa Foxconn, empresa mais conhecida por ser a fabricante dos iPhones, mas que vem trabalhando no desenvolvimento de carros elétricos há algum tempo.
É um carro para se sentir em casa. A Sharp diz que o LDK+ é uma extensão de uma sala de estar equipada com suas tecnologias mais recentes. O banco traseiro pode girar em 180°, os vidros laterais de cristal líquido podem escurecer para garantir a privacidade dos ocupantes ou apenas impedir a entrada de muita luz. Na verdade, existe uma inteligência artificial para controlar a iluminação e a temperatura.
Como não poderia deixar de ser, há uma enorme tela de 65 polegadas montado por trás da tampa traseira, que pode ser usado para exibir filmes, para vídeo-chamadas ou como extensão de uma tela de computador. O espaço pode ser transformado em escritório ambulante, graças a uma mesa dobrável, ou mesmo em uma área para crianças brincarem.

Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro