Sea Lion é o novo SUV elétrico da BYD com visual baseado no Seal2
O Sea Lion será o próximo SUV compacto da linha Ocean, que já é representada no Brasil pelo Dolphin e o Seal
![](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/4b4a1263ly1hjtmud373aj2bap2op1l0kpie-1-1068x527-1-e1699972418570.jpg?quality=70&strip=info&w=790&h=525&crop=1)
A família marinha da BYD vai crescer. No próximo dia 17, na abertura do Salão do Automóvel de Guangzhou, a montadora chinesa vai revelar o BYD Sea Lion, um novo SUV compacto, que já teve algumas imagens de teaser reveladas.
Pelos esboços é nítida sua semelhança com o Seal e o Seal U (SUV), mas isso não é por acaso. O Sea Lion — leão marinho em inglês — deriva do mesmo conceito Ocean X-Concept que deu origem a seus irmãos.
![4b4a1263ly1hjtmugej4lj2bap2opkjo-1-800×366 BYD Sea Lion](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/4b4a1263ly1hjtmugej4lj2bap2opkjo-1-800x366-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
E a principal semelhança pode ser vista na dianteira. O Sea Lion traz os mesmos faróis finos e apontados para o centro, com um contorno em forma de L, onde fica um dos DLR. A aparência mais “bicuda” também marca presença no novo SUV, a diferença é que, de um modo geral, o “leão marinho” tem linhas mais retilíneas, enquanto a dupla Seal traz um visual mais arredondado.
![bydseagul07-800×306 BYD Sea Lion](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/bydseagul07-800x306-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A traseira é mais parecida com a do Seal sedã, que já está sendo vendido no Brasil. A lanterna é exatamente igual, arredondada e atravessa toda a extensão do porta-malas. A diferença é que a traseira do Sea Lion é arqueada, dando um formato mais curvo ao conjunto óptico. Já o para-choque parece ser elevado, o que dá uma postura mais esportiva ao carro, junto seu perfil de cupê.
![w1200_yichecar_202302165357654335347639614.jpg-800×533 BYD Sea Lion](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/w1200_yichecar_202302165357654335347639614.jpg-800x533-1-e1699972659937.webp?&w=1024&crop=1)
Todo esse conceito visual foi desenvolvido pelo comando de Wolfgang Egger, atual chefe de design da BYD e responsável pelo Ocean X-Concept. Egger tem uma história longa no meio automotivo e traz em seu currículo a experiência de já ter trabalhado na Audi e na Lamborghini.
![w1200_yichecar_202302165363654335969844757.jpg BYD Sea Lion](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/w1200_yichecar_202302165363654335969844757.jpg.webp?&w=1024&crop=1)
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition. As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans. Desse modo, o modelo também seria um rival para Tesla Model Y no mercado chinês.
As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans.
Para finalizar, a última coisa que sabemos sobre o Sea Lion é que ele será feito sobre a plataforma BYD 3.0, a mesma do Seal U e do Dolphin, por exemplo. Esperamos que a montadora dê mais detalhes do carro quando ele for anunciado na China, no próximo dia 17.
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition. As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans. Desse modo, o modelo também seria um rival para Tesla Model Y no mercado chinês.
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition.
Lorem Ipsum
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition. As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans. Desse modo, o modelo também seria um rival para Tesla Model Y no mercado chinês.
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition.
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition. As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans. Desse modo, o modelo também seria um rival para Tesla Model Y no mercado chinês.
Ainda não temos qualquer confirmação sobre as proporções do Sea Lion, mas é quase certo que ele seja menor que o Seal SUV, que na China é vendido como Yuan Song Plus Champion Edition. As especulações é que ele tenha um preço na casa dos 190.000 yuans (R$ 126.833), justamente para não canibalizar com outro recente lançamento da marca, o também SUV Song L, que tem preços entre os 220.000 (R$ 146.859) e 280.000 (R$ 186.911) yuans. Desse modo, o modelo também seria um rival para Tesla Model Y no mercado chinês.