Primeiro Maybach elétrico traz fragrância preferida e massageadores
SUV de luxo prioriza quem viaja no banco traseiro com ajuste na suspensão para o máximo conforto nos assentos reclináveis e aquecíveis
A Maybach, submarca de (muito) luxo da Mercedes, fez pela primeira vez a sua releitura de um carro elétrico e usou o EQS para fazer sua estreia no mundo a bateria.
O Mercedes-Maybach EQS 680 tem as mudanças visuais já previstas como em tudo o que a grife coloca a mão: pintura saia-e-blusa, grade com filetes verticais, rodas forjadas de sete raios e emblema na coluna traseira são marcas registradas da divisão.
O SUV elétrico tem 658 cv de potência extraídos de dois motores capazes de levar o jipão de luxo aos 96 km/h em 4,4 segundos. A Mercedes não divulgou o tamanho das baterias, mas se continuar com as das outras versões do EQS, vai ter autonomia para cerca de 600 km.
Mas o foco de todo Maybach é o conforto e, neste caso, o EQS ganhou sistemas que priorizam o conforto de quem anda atrás. Há até um sensor de movimentos sob o banco para ajustar a suspensão para não incomodar quem está relaxando nos assentos reclináveis com aquecimento e massageadores.
O dono do carro ainda vai ouvindo música no sistema de som com 15 alto-falantes, sentindo cheiro do odorizador com sua flagrância de preferência e se servindo de sua bebida favorita na temperatura ideal graças aos porta copos climatizados.
O banco dianteiro corre ao mesmo momento que o passageiro de trás reclina os bancos de “couro vegetal” para viajar com conforto assistindo o que quiser nas telas individuais de 11,6 polegadas.