Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche trabalha em novo hipercarro sucessor de Carrera GT e 918 Spyder

Segundo o CEO da Porsche, Oliver Blume, um hiperesportivo nunca esteve fora dos planos, mas o foco da montadora agora é na eletrificação da sua linha

Por João Vitor Ferreira
14 dez 2022, 21h45
Faróis de led na dianteira dão ar futurista
Faróis de led na dianteira dão ar futurista  (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Não é só pela potência que os hipercarros da Porsche são famosos, mas também pelo grande hiato que existe entre os seus lançamentos

Dez anos separam o Porsche Carrera GT, lançado em 2003, do mais recente 918 Spyder, que conhecemos em 2013. Desde então, nove anos se passaram sem vermos nada “hiper” saindo de Stuttgart. E pelo que contou o CEO da Porsche, Oliver Blume, em entrevista a Car Magazine, vamos ter que esperar mais um pouquinho desta vez.

Spyder tem três motores e quase 900 cv de potência
918 Spyder tem três motores, um V8 e dois elétricos e foi o último hipercarro da Porsche (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Segundo Blume, um superesportivo está sim nos planos da Porsche, mas, no momento, o foco é a eletrificação da sua linha. “Estamos nos concentrando em eletromobilidade, temos muitos produtos para os próximos anos e então vamos aproveitar quando será o momento certo para trazê-lo – e quando queremos mostrar tecnologia de ponta. Mas o hipercarro sempre faz parte da estratégia da Porsche”, disse o executivo.

Blume não firmou uma data, mas deixou claro que é impossível que ele seja lançado antes de 2025. O principal motivo seria a tecnologia de baterias que a Porsche estaria desenvolvendo.

Continua após a publicidade
Porsche Carrera GT
Lançado em 2003, o Carrera GT é um dos modelos mais raros da Porsche (Marco de Bari/Quatro Rodas)

A ideia é desenvolver novas células com densidade e potência suficientes para alimentar um veículo de alta performance. “Vamos investir nessas células, e quando tivermos a célula certa para um carro de alta potência, aí chegará o ponto, mas não penso nesse carro antes da segunda metade da década”, contou Blume.

Com isso, é provável que o próximo hipercarro da Porsche tenha motorização elétrica pura. O uso de baterias maiores e motores elétricos mais potentes proporcionariam um bom salto no desempenho em relação ao 918 Spyder, que combinava um V8 a gasolina com dois motores elétricos para gerar 899 cv e 130,5 kgfm.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.