Porsche pagará até R$ 24.000 para quem trocar um Tesla por um Taycan
Com o programa Welcome To Porsche Conquest Lease, a Porsche pretende atrair mais clientes para a nova linha 2025 do elétrico Taycan
A Porsche reformulou o Taycan para 2025, que recebeu novo design e diversas atualizações de tecnologias com objetivo de torná-lo mais atraente que seus rivais. Entre eles está justamente o Tesla Model S.
Porém, agora, para atrair ainda mais clientes e aumentar o número de vendas, a Porsche está oferecendo US$ 4.500 (R$ 24.120) para quem trocar um carro da Tesla por um Taycan 2025.
Tecnicamente, aqueles que dirigem qualquer carro que não seja um Porsche estão qualificados para o programa ‘Welcome To Porsche Conquest Lease’, mas, no caso do Taycan, é claro que está direcionado para proprietários do principal concorrente.
O acordo é válido para os Taycan remanescentes da linha 2024 e também para os 2025, e cobrirá até US$ 4.500 (R$ 24.120) em pagamentos de financiamento, embora o valor real do bônus dependa do tempo restante para a quitação. Por exemplo: se faltam de 31 a 60 dias, o valor é de US$ 1.500 (R$ 8.040); de 61 a 90 dias, até US$ 3.000 (R$ 16.080); de 91 a 180 dias, o total de US$ 4.500.
Como é o Porsche Taycan 2025
Lançado em 2019, o Porsche Taycan só passou por atualizações substanciais neste ano, com atualizações abrangentes de potência dos motores, aumento de capacidade das baterias – 115 kWh, contra 93 kWh das versões anteriores – e maior potência de recarga máxima.
Um dos destaques da nova linha é o Taycan Turbo S, que pode entregar até 939 cv de potência. é o desempenho assustador: pode ir de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos. Há também o Taycan Turbo GT de 1.092 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos (ou 2,1 segundos com pacote Weissach), sendo o Porsche mais rápido já produzido na história.
Com essa nova linha e descontos, a Porsche planeja ganhar mercado no segmento de carros elétricos, hoje dominado pela Tesla em diversos mercados. Há também um “novo”concorrente a ficar de olho, a BYD, que vem sendo uma pedra no sapato da Tesla, principalmente, na China.