Perto de chegar ao Brasil, GWM Tank 300 ganha novo interior
Jipão chinês será vendido no Brasil em versão híbrida de 408 cv e potencial off-road, mas atualização do interior é incerta

O GWM Tank 300 não apenas está confirmado para chegar ao Brasil nos próximos meses, como a marca tem feito massivas publicidades do modelo nas redes sociais. Porém, o SUV híbrido poderá chegar defasado: na China, ele acaba de ganhar um interior com significativas mudanças.
Por fora, a linha 2025 do Tank 300 não muda. Ele permanece com com o visual que remete aos jipes mais antigos, além de modelos como Defender, Mercedes-Benz Classe G e Jeep Wrangler, com traços e volumes mais quadrados. Os faróis são redondos e “rasgados” por um traço horizontal, enquanto o estepe é pendurado na tampa traseira – cuja abertura é lateral.

O interior do SUV, por sua vez, tinha fortes inspirações nos jipões da Mercedes-Benz e da Jeep, com saídas de ar redondas e um elemento central, além da barra de apoio à frente do passageiro. As telas interligadas também seguiam a receita do SUV alemão. Agora, o Tank 300 aposta em uma aparência mais limpa, tendência dos modelos chineses.
Permanecem as saídas de ar redondas nas extremidades, bem como o apoio para o passageiro. Ao meio, porém, ele passa a ter a tela da central multimídia maior e destacada do painel. Abaixo dela, estão uma fileira de comandos físicos e duas saídas de ar dispostas na horizontal.

O console central também passou por uma “limpeza” visual e deixou de abrigar a grande alavanca de câmbio – que, possivelmente, foi deslocada para a coluna de direção. Isso permitiu a abertura de mais espaço para objetos e para dois carregadores de celulares por indução. Houve ainda um redesenho nos demais comandos ali presentes, como comandos de tração, ventilação/aquecimento dos bancos, start-stop e freio de estacionamento eletrônico.

No Brasil, o Tank 300 será vendido em uma configuração híbrida plug-in (PHEV), que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm a outros dois elétricos, que totalizam 408 cv e 71,4 kgfm. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é 4×4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. A bateria tem 36,7 kWh de capacidade e aceita recargas rápidas.
De acordo com a GWM, o Tank 300 vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, desempenho digno de um esportivo. Sua maior vocação, porém, é o off-road. Por aqui, no entanto, não se sabe se o modelo já chegará com o interior atualizado, uma vez que o lançamento do modelo será no próximo mês de março na China. Diversas unidades que rodam o Brasil ainda têm o visual interno antigo.