Painel do novo Mercedes GLC elétrico é uma tela gigante de 39 polegadas
SUV é o primeiro de uma nova família de elétricos da Mercedes e tem telão com 1 m de comprimento ocupando o lugar do painel
A Mercdes-Benz preferiu apresentar o inédito GLC elétrico de dentro pra fora. O modelo será apresentado no Salão de Munique, na próxima semana, mas quem ganhou prioridade na demonstração foi o seu painel que é todo ocupado por uma tela de 39,1 polegadas.
Esta é a nova geração do o sistema MBUX Hyperscreen, que coloca uma tela cobrindo a parte superior do painel de ponta a ponta. É um avanço na comparação com as versões anteriores do Hyperscreen, vistas no sedã de luxo EQS e no CLA, que utilizavam três telas distintas em uma única moldura e cobertas por uma peça de vidro.
O novo Mercedes GLC elétrico tem uma tela só, gigante: tem 1 m de extensão e é a maior tela já instalada em um carro de produção da Mercedes-Benz. A marca afirma que a tecnologia de retroiluminação utilizada tem 1.000 leds para garantir alta resolução e cores vivas.
Para evitar a distração do motorista, o sistema tem tecnologia de escurecimento inteligente por zonas, que reduz o brilho de áreas específicas da tela sem ocultar informações essenciais. Apenas as saídas de ar laterais, que são iluminadas, ocupam parte da área da tela.
O console central do novo GLC ainda tem duas bases para carregamento de smartphones por indução e mantém alguns comandos físicos, incluindo um seletor de volume giratório.
A primeira versão a ser lançada será a GLC 400 4Matic EQ Technology. A Mercedes ainda não divulgou os números de potência e torque, mas confirmou que a arquitetura de 800V permitirá recargas ultrarrápidas com potencia superior a 320 kW. Na prática, será possível adicionar cerca de 260 km de autonomia em apenas 10 minutos em um carregador compatível.
O Mercedes GLC é um dos carros mais vendidos da Mercedes-Benz no mundo e no Brasil. O lançamento da sua inédita versão elétrica é estratégico para contornar as baixas vendas dos EQ, a antiga família de elétricos da Mercedes. Na Europa, seus concorrentes serão o novo BMW iX3, que será mostrado no mesmo evento, além dos Audi Q4 e-tron e Tesla Model Y.
Ainda não há confirmação oficial sobre a vinda do Mercedes-Benz GLC elétrico ao Brasil.
