Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novos Jeep Compass e Renegade serão maiores e terão até versões elétricas

Os dois SUVs deverão ficar maiores com a chegada das versões elétricas; Compass deve chegar em 2023, enquanto o Renegade em 2026

Por João Vitor Ferreira
27 out 2022, 19h54
Renegade e Compass E-Hybrid
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Cada vez mais próxima de atingir a eletrificação total de sua linha, a Jeep divulgou que Renegade e Compass estarão dentro dos planos para um futuro elétrico e isso será possível graças às novas plataformas da Stellantis que servirão de base para as próximas gerações dos dois SUVs.

A nova geração do Jeep Compass estreia primeiro. O SUV será baseado na nova plataforma STLA Medium, que deve ficar pronta já em 2023. Outra certeza é que o modelo ficará maior, mais próximo das dimensões dos principais concorrentes.

Isso será especialmente importante para o mercado norte-americano, onde o Compass é classificado como SUV compacto. Ele poderia se aproximar das dimensões do Jeep Cherokee, portanto.

Renegade e Compass E-Hybrid
Atualmente, a dupla tem versões híbridas leves e plug-ins. O próximo passo será a eletrificação completa (Divulgação/Jeep)

Sobre o trem de força, ainda não há qualquer confirmação. Mas sabe-se que a plataforma Medium terá capacidade para cerca de 640 km de autonomia, será compatível com tração integral e potências totais que variam entre 168 cv e 241 cv. Mas o modelo ainda terá versões com motor a combustão, ainda que com algum nível de eletrificação.

Continua após a publicidade

O aumento das dimensões do Jeep Renegade ainda não é certo, mas de acordo com o site Auto Express, fontes da Jeep dizem que é possível. O maior motivador seria o Avenger, um SUV ainda menor que o Renegade.

AvengerJeep
O aumento tanto do Renegade, quanto do Compass, será impulsionado pelo lançamento do Avenger, que será o menor SUV da marca (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A nova geração do Jeep Renegade será baseada na plataforma STLA Small, que está prevista para ficar pronta só em 2026 e servirá de ponto de partida para todos os compactos do grupo a partir de então. Não espere vê-lo antes disso. A autonomia é um mistério, mas a faixa potência será próxima da STLA Medium.

Outra certeza é que ela suportará configurações 4X4. Logo, não seria estranho vermos um Renegade com apelo off-road, afinal, o Avenger já tem até um conceito nesses moldes, como pudemos ver no Salão de Paris.

Jeep Avenger 4x4
O conceito de um Avanger 4×4 foi mostrado no Salão de Paris, o que leva a crer que o Renegade elétrico também terá sua versão off-road (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Os trabalhos da Jeep na eletrificação estão a todo vapor – mesmo que a analogia não faça sentido. Além de Compass e Renegade, Ralph Gilles, chefe de design da montadora, diz que eles estão trabalhando em 11 modelos elétricos simultaneamente, todos sendo feitos com tecnologias das diversas marcas da Stellantis.

“Tem sido muito bom trabalhar com nossos colegas em outros lugares da Stellantis. Somos especialistas em carroçarias e eles especialistas em eletrificação”, contou Gilles.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.