Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Toyota Prius pode ganhar versão esportiva com mais de 300 cv

Modelo poderá ser o primeiro híbrido preparado pela Gazoo Racing com credenciais que vão muito além de suspensão e aparência

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2023, 15h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nascido como um carro híbrido pacato, amigo do meio ambiente e de visual futurista, o Toyota Prius poderá ganhar uma inédita versão esportiva em breve. Talvez ele nunca tenha merecido tanto isso.

    A nova versão será assinada pela divisão Gazoo Racing (GR), a mesma que prepara o poderoso GR Corolla, e fará parte do pacote de mudanças da quinta geração do modelo. A potência poderá superar os 300 cv, mas sem deixar de ser híbrido.

    De acordo com o site Japan’s Best Car Web, o modelo seria batizado de Prius GRMN (sem especificar o significado das letras “MN”) e a apresentação será entre o final de 2023 e o início de 2024.

    Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV
    Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV (Divulgação/Toyota)

    Vale o destaque para o fato de que ele faria parte da família GR, com verdadeiras credenciais esportivas, ao lado de GR Supra, GR Corolla e GR86. Ao contrário dos GR Sport, como Hilux, SW4 e Corolla Cross, que tem mudanças mecânicas limitadas, normalmente aplicadas ao conjunto de suspensão, e foco em alterações visuais.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Assim, o Prius GRMN seria o primeiro híbrido da divisão. As especulações da publicação japonesa apontam que o conjunto híbrido plug-in da versão Prime teria sido escolhido para a missão, já que é o mais potente. Nas configurações comuns, o conjunto entrega até 223 cv e tem apenas 8 cv a menos do que um GR 86, e vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, segundo a Toyota.

    Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV
    Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    Mesmo que o Prius híbrido plug-in já tenha desempenho digno de um esportivo, porém, existem duas possibilidades para a versão apimentada: extrair números ainda maiores de potência e torque do conjunto ou trocá-lo por outro híbrido plug-in. O mais cotado é o utilizado pelo RAV4 Prime, que combina um 2.5 a gasolina com três motores elétricos, que somam 306 cv.

    Além do aumento de potência, que é certo, o Prius GRMN também passaria por reforços para ter um chassi mais rígido e teria um novo conjunto de suspensão, também mais rígido e de acordo com a proposta de esportividade.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.