Novo Renault Kwid estreia em 2025, mas versão elétrica vem antes da flex
Em testes finais no Brasil, o subcompacto elétrico será lançado no primeiro semestre de 2025; já para as versões flex, não há notícias de atualização

Além do inédito SUV médio híbrido nacional, do Grand Koleos e de atualizações para o Kardian, a Renault terá pelo menos mais uma novidade em 2025, no Brasil. Trata-se da profunda atualização do Kwid E-Tech, a versão elétrica do subcompacto. Ele será mais um reforço para a nova estratégia da marca por aqui, de oferecer modelos mais caros, refinados e tecnológicos.
Embora seja um Kwid, que também teu seu papel de entrada no segmento de elétricos, o recado dado pela marca é a estreia da versão elétrica renovada antes das configurações a combustão. Ou seja, o modelo passará a ter um novo nivelamento, agora por cima, e as futuras versões de entrada ganharão visual da mais cara, e não o contrário.

O modelo chegará ao mercado no primeiro semestre de 2025 e tem sido frequentemente flagrado pelos arredores da fábrica da Renault, no Paraná. Já o novo Kwid flex ainda não deu as caras, nem mesmo nos bastidores.
As alterações visuais do Kwid E-Tech 2025 são significativas. Na dianteira, o compacto mantém as divisões dos faróis, com as luzes de circulação diurnas em cima e, as iluminações principais, logo abaixo, mas em uma nova interpretação. As unidades vistas no Brasil estão equipadas com faróis halógenos.

Atrás, o modelo tem novas lanternas que seguem a temática iluminação com a letra “Y”, e interligadas por uma faixa preta. Na Europa, o modelo tem para-choques com uma espécie de mapa estampado, mas ainda não se sabe sobre o elemento para o Brasil. Outra possibilidade é que ele tenha o nome “Renault” por extenso, ao menos na tampa traseira.
Menores atualizações para as laterais, que mantêm os apliques plásticos nos para-lamas, mas recebem novo desenho para os apliques nas portas e ganham uma faixa horizontal na coluna C, ligando visualmente as portas ao vidro traseiro.

Caso o visual externo não tenha parecido tão diferente assim, o interno muda tudo. Há uma reformulação completa no painel, com novos volumes, saídas de ar, comandos e até volante. As maiores novidades ficam para o quadro de instrumentos, agora digital de 7 polegadas, e para a central multimídia, com 10 polegadas – bastante generosa para o tamanho do Kwid.
Ainda na aparência há uma nova composição de cores e materiais, novas disposições de comandos e saídas de ar que repetem, novamente, a letra “Y” das lanternas. A alavanca de câmbio é semelhante à vista no Kardian, e tem o modo B, que reforça o nível de regeneração.

Já a mecânica não muda, ao menos no modelo da Dacia. Assim, o Kwid E-Tech 2025 poderá continuar com o motor elétrico dianteiro de apenas 65 cv, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh. Segundo o programa PBEV, do Inmetro, a autonomia projetada do atual Kwid elétrico é de 185 km.