Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Renault Kwid elétrico terá visual do Dacia Spring e já roda no Brasil

Com pouca camuflagem, mula de testes foi vista em São José dos Pinhais, em Santa Catarina, com novo visual que estreou na Europa em fevereiro

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 set 2024, 16h00 - Publicado em 6 set 2024, 15h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A chegada dos BYD Dolphin e Dolphin Mini mudou o cenário dos carros elétricos brasileiros. Tanto é que ser o elétrico mais barato do Brasil não bastou para melhorar as vendas do Renault Kwid E-Tech. O jeito então é mudar de vez.

    Nas ruas de São José dos Pinhais (PR), unidades de teste do novo Kwid elétrico já circulam com pouca camuflagem. O vídeo feito pela página do Instagram, AutoinBrasil, mostra a traseira de uma dessas mulas, onde apenas o logo e, possivelmente, o nome do carro aparecem cobertos.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por AutoIN (@autoinbrasil)

    Como fica claro na imagem, o visual é o mesmo do Dacia Spring, compacto elétrico europeu que serviu — e serve — de base para o Kwid. Na traseira, ele tem lanternas com desenho em ‘Y’ interligadas por uma peça preta. No modelo da marca romena e subsidiária da Renault, o nome ‘Dacia’ vem escrito entre as duas luzes.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    As imagens não mostram o Kwid de frente, mas o Spring tem um visual bem moderno. A grade é composta por LEDs que atravessam toda extensão. Um forma de X estampa a parte central, mas é possível que ela seja substituída por algum elemento que remeta à Renault.

    Dacia Spring (3)
    (Divulgação/Dacia)
    Continua após a publicidade

    Os para-choques são elevados e são interligados aos para-lamas mais quadrados, tanto na frente quanto atrás. Isso reforça a imagem de um carro alto e aventureiro que Renault gosta de reforçar no Kwid. Essa nova linguagem visual surgiu primeiro no SUV Duster, também vendido pela Dacia na Europa.

    Dacia Spring (01)
    (Divulgação/Dacia)

    Do lado de dentro, o Spring se diferencia bastante do nosso Kwid. A central multimídia passa a ter 10’’ ao invés de 8’’, e não está presa ao painel. O quadro de instrumentos tem 7’’ e é totalmente digital e configurável, com gráficos e projeções bem mais modernas do que a do Kwid brasileiro.

    Continua após a publicidade

    Há novas entradas de ar no centro do painel e um suporte para celulares na parte inferior. O console central continua bem simples, mas substitui o seletor giratório por um joystick.

    2023-Dacia-Spring-Extreme-Kwid-elétrico
    (Divulgação/Dacia)

    Em relação ao motor, ainda não há informações. No Brasil, o Kwid E-Tech tem motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 14,6 s. A bateria tem 26,8 kWh, que resulta em uma autonomia de 185 km de acordo com o padrão de medição do Inmetro. A única diferença em relação ao Spring é que ele recebe uma segunda opção de motorização, com apenas 45 cv.

    Continua após a publicidade

    Ainda não existe data para o lançamento do novo Kwid E-Tech no Brasil. Também não foi informado se a atualização visual chegará a versão a combustão. Mas a julgar pelo baixo nível camuflagem da unidade de teste, é possível que novas informações cheguem em breve.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.