Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Novo MG4 é revelado e tem chances de vir ao Brasil enfrentar o BYD Yuan Pro

Com uma nova proposta visual, MG4 tenta conquistar o público chinês, ao mesmo tempo que vai brigar com os BYD pela preferência dos europeus

Por João Vitor Ferreira
24 mar 2025, 13h57
MG4
MG4 (MIIT/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos elétricos mais tradicionais da Europa está ganhando uma segunda geração. O novo MG4 tem um proposta visual diferente, deixando de lado detalhes mais agressivos, para ser um hatch com cara mais amigável, com traços que se inspiram no irmão Cyber.

O MG4 é produzido pela SAIC na China, mas é vendido na Europa pela tradicional marca britânica, MG (Morris Garages), que pertence à montadora chinesa há um bom tempo. Esse pode ser o fator que ajudou em sua popularidade no Velho Continente, onde disputa com a BYD no segmento de eletrificados.

Porém, na China a popularidade do hatch não é  tão grande, tendo vendido apenas 13 unidades na China em fevereiro. Por esse motivo, a chegada da segunda geração pode vir bem a calhar.

MG4
(MIIT/Divulgação)

Em sua segunda geração, o MG4 muda bem o design, substituindo as linhas retas, por detalhes mais curvos. Seu capô é um bom exemplo dessa nova proposta. Antes ele tinha linhas bem marcadas e direcionadas para baixo, mas agora ele está mais alto, menos agressivo e mais volumoso. 

MG4
MG4 (MIIT/Divulgação)
Continua após a publicidade

O mesmo vale para os faróis, que antes eram finos e pontiagudos. Na segunda geração o conjunto está mais arredondado. As mudanças de extendem ao para-choque, que tem uma abertura maior e sem vincos, tendo apenas duas grandes aberturas nas extremidades.

Compartilhe essa matéria via:

A traseira também passou por uma mudança brusca. Não há mais aerofólio nem lanternas estilizadas que se projetavam para fora da carroceria. O MG4 agora tem um uma traseira mais limpa, com uma fina barra luminosa atravessando o porta-malas terminando nas luzes principais em forma de setas que apontam para as diagonais.

Nem os retrovisores escaparam das mudanças. Nas laterais, vemos espelhos mais arredondados e novas rodas de 16’’ ou 17’’, segundo mostram os registros do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China).

Continua após a publicidade
MG4
MG4 (MIIT/Divulgação)

Nas medidas, ele cresceu em todas as direções. O MG4 de segunda geração mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.

Ainda não foram divulgadas imagens internas e informações sobre seus equipamentos e versões. Mas já sabemos sua motorização.

MG4
MG4 (MIIT/Divulgação)
Continua após a publicidade

Ele terá um motor elétrico dianteiro de 163 cv, 6 cv a menos que o MG4 mais básico vendido na Europa atualmente. Mas isso tem um motivo. Apesar da potência menor, a segunda geração é mais leve, pesando 1.485 kg contra 1.641 do antecessor. 

Segundo a fabricante, sua velocidade máxima será de 160 km/h. A capacidade da bateria não foi anunciada.

MG4
MG4 (MIIT/Divulgação)

Na Europa, a versão de entrada tem 169 cv e bateria de 49 kWh com alcance de 350 km (WLTP). Há também versões mais potentes, de 204 cv e bateria de 64 kWh, com alcance de 465 km e 450 km. 

Continua após a publicidade
MG4-EV-XPower
MG4 de primeira geração (MG/Divulgação)

A versão de maior alcance tem bateria de 77 kWh e pode rodar até 530 km com uma carga, tendo 244 cv. Por fim, há a versão esportiva XPower, com dois motores que somam 435 cv, bateria de 64 kWh e 400 km de autonomia.

Essa primeira geração estava cotada para vir ao Brasil. O MG4 foi visto por diversas vezes rodando em testes por aqui sem camuflagem e até na versão XPower. Mas ainda não há uma confirmação do início das operações da MG em nosso país.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.