Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Novo Eclipse Cross não é mais um Mitsubishi – é um Renault Scenic elétrico

Agora somente elétrico, o SUV médio entra para a "turma" dos compartilhamentos de projetos entre Mitsubishi e Renault

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 set 2025, 11h39
Mitsubishi Eclipse Cross
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

O Mitsubishi Eclipse Cross chega irreconhecível à sua segunda geração. E nem é por ser um modelo totalmente novo ou por ter se tornado exclusivamente elétrico, mas sim por não ter mais a alma de um Mitsubishi. Agora, o SUV é basicamente um Renault Scenic E-Tech sem o logotipo da marca francesa, e exclusivo para a Europa.

Ele é resultado de mais um compartilhamento entre Renault e Mitsubishi, cuja aliança já dá origem a modelos como os Mitsubishi Colt (um Clio remodelado), ASX (na prática, um Captur) e o Grandis (um Symbioz). Isso acontece para uma redução de custos.

Mitsubishi Eclipse Cross
(Divulgação/Mitsubishi)

Embora ganhe elementos visuais com identidade da Mitsubishi, é possível notar facilmente heranças do Scenic E-Tech. Na dianteira, por exemplo, a porção central faz o clássico “escudo” da japonesa – mas sem uma grade central, já que o Eclipse Cross é elétrico.

Também há as peças de iluminação inferiores, com traços horizontais de led, como parte da nova linguagem da marca. Mas os faróis altos e esguios são semelhantes, assim como o capô, que tem o mesmo corte, mas vincos centrais exclusivos no Mitsubishi.

Continua após a publicidade
Mitsubishi Eclipse Cross
(Divulgação/Mitsubishi)

De lado, apenas as rodas são diferentes entre os modelos. No caso do Eclipse Cross, podem ter 19 ou 20 polegadas, e acabamento sempre diamantado. A traseira é ainda mais parecida, mesmo que o para-choque seja novo. É que as lanternas têm exatamente o mesmo formato, mas disfarçam bem com o layout exclusivo de iluminação e com a faixa em preto interligando as peças.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No interior, não há o que disfarçar. A única diferença fica para o miolo do volante, que troca o losango único da Renault pelos três losangos da Mitsubishi – além, é claro, de revestimentos próprios. O restante é idêntico, com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia vertical, de 12 polegadas.

Mitsubishi Eclipse Cross
(Divulgação/Mitsubishi)

A lista de equipamentos é recheada, com sistema de som Harman Kardon, iluminação ambiente de led com diversas opções de cores, teto de vidro eletrocrômico, sistemas integrados Google na multimídia, sistemas de condução semiautônomos, carregador de celulares por indução, modos de condução, entre outros.

Continua após a publicidade

Nada muda na mecânica do Scenic E-Tech para o Eclipse Cross. Eles compartilham o motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência, acompanhado por uma bateria de 87 kWh. Segundo a Mitsubishi, suficiente para uma autonomia de até 600 km. A recarga pode ser feita a até 150 kW.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.