Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Novo CEO da Peugeot confirma retorno do 208 GTi, mas como elétrico

Desde que assumiu o cargo de CEO, Alain Favey diz ter o desejo de ressuscitar o hot hatch, que está fora de produção desde 2021

Por João Vitor Ferreira
28 mar 2025, 15h54
208 GTi
 (Divulgação/Peugeot)
Continua após publicidade

Nos despedimos do Peugeot 208 GTi quase na mesma época em que conhecemos a geração atual do hatch. A versão esportiva se despediu em 2021, enquanto a segunda geração surgiu um ano antes. Desde então, temos um hot hatch a menos no mundo.

Mas a boa notícia é que isso vai mudar, já que o novo CEO da Peugeot, Alain Favey, deu sinal verde para o desenvolvimento de um novo 208 GTi. Porém, será um e-208 GTi, para a tristeza dos petrolheads.

“Estou em posição de confirmar que reintroduziremos o GTi no e-208 o mais rápido possível. Tomamos a decisão de que o Peugeot GTi será reintroduzido.”, disse Favey à revista Autocar.

Peugeot 208 GTI

Com esse movimento, Favey está concretizando uma de seus desejos de quando assumiu a chefia da marca, algo que ele mesmo confirmou há cerca de um mês.

Continua após a publicidade

Segundo o CEO, esse movimento é uma forma de se reconectar ao passado da marca e de ligar a divisão que desenvolve os carros de estrada da Peugeot ao seu lado automobilístico, em especial, o que participa da WEC.

208 GTi
Peugeot 208 GTi “30th Anniversary” (Divulgação/Peugeot)

Mas para quem torceu o nariz com a notícia, há um lado positivo, mas tudo vai depender do sucesso do elétrico: “Não excluímos que possa haver outras execuções do 208 GTi sob o emblema GTi, mas por hoje não há absolutamente nada planejado nesse sentido.”

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em sua última e mais potente encarnação, o 208 GTi tinha motor 1.6 THP de 208 cv e era uma versão comemorativa dos 30 anos do 205 GTi.

208 GTi
Peugeot 208 GTi “30th Anniversary” (Divulgação/Peugeot)
Continua após a publicidade

Como o modelo a combustão não está confirmado, fica difícil especular seu trem de força. Porém, o elétrico pode trazer uma solução caseira, vindo dos modelos Abarth, divisão esportiva da Fiat.

O Abarth 600e é o esportivo elétrico mais potente da marca italiana com duas opções de motor: de 237 cv e 278 cv, podendo ir de 0 a 100 km/h, que podem ir de 0 a 100 km/h em 6,2 e 5,7 s, respectivamente.

208 GTi
Peugeot 208 GTi “30th Anniversary” (Divulgação/Peugeot)
Continua após a publicidade

Ambos são feitos na mesma plataforma e-CMP e é possível que o e-208 GTi seja até mais rápido, já que ele será, muito provavelmente, menor e mais leve que o crossover da Fiat.

Outro detalhe é que isso também pode gerar uma versão esportiva do Vauxhall Corsa Electric, uma vez que ele e o e-208 são “carros irmãos” dentro da Stellantis.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.