Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Novo BMW X1 está mais bonito, tem versão elétrica e vem ao Brasil

Ao menos na Europa a variedade é grande: tem opções a gasolina, diesel, híbridas, híbridas-leve e a inédita elétrica

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jun 2022, 15h06
BMW X1
BMW X1 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Ao contrário da Mercedes-Benz, que busca afastar esteticamente seus elétricos de suas versões originais a combustão, a BMW tem se movimentado para deixar as configurações cada vez mais parecidas. Prova disso é a nova geração do BMW X1, que já está confirmada para chegar ao Brasil (possivelmente com produção nacional) e segue à risca o inédito SUV elétrico iX1.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Fomos enganados achando que o iX1 (que já teve imagens vazadas antes da divulgação oficial), apenas daria pistas de como seria o novo X1. Na verdade, os modelos são idênticos – com diferenças ainda menores do que as vistas entre os novos Série 7 e i7.

BMW X1
BMW X1 na versão xDrive23i, com mecânica híbrida leve (Divulgação/BMW)

O modelo a combustão mantém os faróis espichados e de formato mais arredondado, assim como a grade mais quadrada em relação à geração passada. O para-choque dianteiro tem peças plásticas que sobem em direção aos faróis.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na traseira, o para-choque do novo BMW X1 repete o tema da dianteira. As lanternas têm formato clássico de um legítimo BMW e o vidro é pronunciado. De lado, as rodas podem variar entre 17 e 20 polegadas. Na prática, as diferenças estéticas ficam para detalhes azuis no elétrico.

BMW X1
Interior do modelo finalmente ficou mais moderno e destaca o conjunto curvo de telas (Divulgação/BMW)

Por falar em dimensões, o SUV cresceu em relação ao anterior. Agora são 4,5 metros de comprimento (5,3 cm a mais), 1,84 m de largura (2,4 cm a mais) e 1,64 m de altura (4,4 cm a mais). A medida entre-eixos aumentou em 2,2 cm e chega a 2,69 metros, enquanto o porta-malas, de 540 litros, tem 35 litros a mais.

Por dentro, X1 e iX1 ganham painel mais moderno, com saídas de ar em posições fora do comum e acabamento em um novo patamar. O destaque fica para o conjunto curvo de telas, uma com 12,3 e outra com 14,8 polegadas.

Continua após a publicidade
BMW iX1
BMW iX1, a versão elétrica do SUV, ganha detalhes em azul (Divulgação/BMW)

Gasolina, diesel e eletricidade

Na Europa, a nova geração do SUV será oferecida sete opções mecânicas. Para quem não abre mão da combustão, o BMW X1 2023 terá dois motores a gasolina e outros dois a diesel, sempre com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

A versão de entrada sDrive18i será equipada com motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina, com 136 cv e 23,5 kgfm. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

BMW iX1
iX1 vai de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos, segundo a marca (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Também a gasolina existe a versão xDrive23i, que combina um 2.0 turbo de quatro cilindros a um sistema elétrico de 48V, resultando assim em um conjunto híbrido leve. São 217 cv e 36,7 kgfm, capazes de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

As nomenclaturas são quase as mesmas nas versões a diesel: sDrive18d e xDrive23d. Ambas, porém, utilizam o mesmo motor 2.0 turbodiesel, que trabalha sozinho na primeira configuração e entrega 150 cv e 36,7 kgfm. Na segunda, tem o auxílio de um sistema híbrido leve de 48V, elevando os dados para 210 cv e 40,8 kgfm.

BMW X1
Versão híbrida xDrive30e ganha pacote visual M Sport, com para-choques exclusivos (Divulgação/BMW)

Depois destas, estão as configurações híbridas plug-in, que combinam um motor a combustão (não especificado) a outro elétrico que necessita ser recarregado em corrente elétrica. A primeira, xDrive25e, entrega 245 cv, enquanto a topo de linha, xDrive30e, soma 326 cv.

Continua após a publicidade
BMW X1
Pacote M Sport dá ao X1 aparência mais esportiva (Divulgação/BMW)

Por fim, a variante elétrica iX1 será oferecida em versão única, a xDrive30. São dois motores elétricos, um em cada eixo, que rendem juntos 313 cv e 50,4 kgfm. Segundo a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 5,7 segundos – a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.