Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Novo BMW Série 3 híbrido plug-in é lançado em silêncio por R$ 397.950

Primeira versão importada do novo Série 3 a chegar ao Brasil é apenas 14% mais cara do que a nacional topo de linha, mesmo mais tecnológica

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2022, 16h25
BMW 330e
BMW 330e é plug-in e chega importado do México (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

O novo BMW Série 3 foi lançado no Brasil em outubro, já com produção nacional, apenas cinco meses após ter sido revelado ao mundo. Agora, após dois meses e sem qualquer anúncio feito pela marca, o sedã passa a ter uma nova versão por aqui: a híbrida plug-in 330e, por R$ 397.950.

A 330e é a primeira versão importada do novo BMW Série 3. Por aqui são produzidas apenas as versões puramente a combustão, ou seja, com o motor 2.0 turbo flex de até 184 cv e 30,6 kgfm. Versões eletrificadas, como a 330e e a M340i, que também deverá chegar em breve, são fabricadas na Alemanha.

BMW 330e
BMW 330e (Divulgação/BMW)

Apesar disso e de ter um conjunto mecânico mais tecnológico e potente, o modelo é apenas R$ 50.000 (ou 14%) mais caro do que a versão 320i M Sport, que sai por R$ 347.950.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na versão eletrificada, que tem uma bateria que precisa ser recarregada na tomada, o 2.0 turbo a gasolina de 184 cv é unido a um motor elétrico de 109 cv que, juntos, entregam 292 cv e 42,8 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcance no motor elétrico pode chegar a 62 no ciclo WLTP.

BMW 330e
BMW 330e (Divulgação/BMW)

O BMW 330e é sempre equipado com pacote visual esportivo M, ou seja, tem os mesmos para-choques das versões 320i M Sport e M340i, com traços e recortes mais angulosos. As rodas também têm desenho mais esportivo, com 19 polegadas e acabamento diamantado.

Continua após a publicidade
BMW 330e
BMW 330e (Divulgação/BMW)

É por dentro que o modelo se destaca. Como nas demais versões, o sedã híbrido adota o conjunto curvo de telas representando o quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e a central multimídia (14,9 polegadas). O acabamento dos bancos, dos painéis de porta e da parte inferior do painel principal podem ser em bege, preto, preto com costuras contrastantes, vermelho ou marrom.

Entre os equipamentos há faróis full-led, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento semiautônomo e reversing assist (que refaz, em sentido oposto, os últimos 50 metros percorridos pelo veículo).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.