Atual topo de linha na eletrificação da Mercedes-Benz no mundo, o Mercedes EQS teve a sua chegada ao Brasil confirmada para o próximo mês de julho. O sedã será o segundo elétrico da marca no país, mas o primeiro AMG elétrico por aqui, já que ele chegará em sua configuração mais poderosa e chancelada pela divisão esportiva.
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Desembarcando para apimentar a briga entre os veteranos Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT, o EQS 53 4Matic+ é bem mais caro do que os rivais: parte de R$ 1.350.090 – contra R$ 1.079.990 do Audi e R$ 929.000 do Taycan Turbo, versão mais próxima dos rivais em mecânica.
O sedã é equipado com dois motores elétricos, instalados um em cada eixo, que somam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque. A tração é sempre integral. Com esta configuração, a promessa é de que ele vá de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos – tempo maior se comparado com os 3,3 segundos do Audi e 3,2 do Porsche.
Um destaque do modelo diante dos rivais, porém, está na autonomia de até 580 km no ciclo WLTP, superior aos 453 prometidos no Taycan e 472 no e-tron GT. Assim, o EQS será o segundo modelo elétrico de maior alcance no Brasil, atrás apenas do BMW iX, que ultrapassa os 600 km.
Entre os equipamentos do EQS estão as três telas de alta definição no painel (uma para o motorista, outra central e uma terceira para o passageiro dianteiro), eixo traseiro direcional que permite uma rotação de até 9º, sistemas de condução semiautônomas de nível 2, faróis full LED com iluminação adaptativa, navegação com realidade aumentada e multimídia MBUX com comandos por voz.