Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lingxi L: como é o Civic elétrico que a Honda não quis vender

Modelo de marca estreante tem porte do Honda Civic, motor de 215 cv e será lançado na China como um sedã elétrico barato

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 14 mar 2024, 19h39 - Publicado em 14 mar 2024, 19h37
Dongfeng Lingxi L
 (Dongfeng/Divulgação)
Continua após publicidade

A Honda, em parceria com a Dongfeng, criou uma nova marca de automóveis exclusiva para a China, a Lingxi. Será dedicada a carros elétricos, mas seu primeiro modelo é praticamente um Civic elétrico, pelo menos em termos de dimensões.

O sedã elétrico se chama Lingxi L e foi revelado por meio das imagens de registro junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Essas imagens já adiantam como as linhas do sedã são ousadas e incomuns num nível de surpreender até mesmo quem já se acostumou aos Hyundai mais novos. 

Esse estilo ousado, com faróis e lanternas cheios de recortes e até um vinco preto no meio do capô tem um motivo: atrair um público mais jovem, que buscam se destacar com carros tecnológicos. Nesse ponto, nada tem a ver com o Honda Civic. 

Continua após a publicidade
Dongfeng Lingxi L
(Dongfeng/Divulgação)

Com uma distância entre eixos de 2,73 m, quase idêntica à do Honda Civic, o Lingxi L tem bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), o que justifica seu peso total de até 1.702 kg. É um esforço extra para seu motor elétrico capaz de 215 cv.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Documentos registrados no ministério chinês adianta que o Lingxi L será equipado com radar, sugerindo a presença de tecnologias avançadas de assistência ao motorista. As imagens também adiantam que terá câmeras no lugar dos retrovisores externos e brake light abaixo do vidro traseiro.

Dongfeng
(Dongfeng/Divulgação)

Quando a marca Lingxi foi lançada como parte da joint venture entre a Honda e a Dongfeng, reforçaram que os carros da marca estreante não concorreriam com outros elétricos, justamente por apostarem em um preço mais baixo. Mas ainda não há informações sobre o preço do sedã elétrico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.