Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Lexus RZ 500e chega por R$ 499.990 e é o primeiro elétrico da Toyota no Brasil

SUV de luxo desembarca em abril com plataforma exclusiva, tração integral Direct4 e (bem) mais barato que híbridos equivalentes

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 dez 2025, 18h05 • Atualizado em 1 dez 2025, 18h06
Lexus RZ 500e
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • A Toyota também faz elétricos e a responsável por demonstrar isso no Brasil será a Lexus, que foi a primeira fabricante a oferecer apenas veículos eletrificados no Brasil. Quem marca este avanço é o Lexus RZ 500e, que estreia no Brasil por R$ 499.990.

    Neste momento, a Lexus faz uma pré-venda, que se estenderá até abril de 2026. A expectativa da fabricante japonesa é vender 60 unidades do RZ 500e no Brasil em 2026.

    Lexus RZ 500e
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    O RZ é feito na plataforma dedicada e-TNGA, exclusiva dele. Mas seu porte e muitos elementos da sua cabine remetem ao Lexus RX, disponível em versões híbrida plena (HEV) e plug-in (PHEV). Aliás, o RZ é mais barato que os híbridos, que custam R$ 580.990 e R$ 609.990, respectivamente.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    O Lexus RZ 500e chega com dois motores elétricos (um por eixo) com potência máxima de 227 cv e torque de 26,9 kgfm cada, mas com 381 cv de potência máxima. A Lexus divulga um 0 a 100 km/h em 4,6 s. A bateria tem 77 kWh de capacidade e a autonomia divulgada é de 600 km, mas em ciclo WLTP. No ciclo PBEV essa autonomia pode cair pelo menos 30%. A recarga pode ser feita a até 150 kW em DC, ou a 22 kWh em AC.

    Lexus RZ 500e
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Os faróis estreitos mantém a relação no design, mas o RZ dispensa a grade marcante dos carros da Lexus, deixando apenas o seu formato evidente. Na traseira, aposta nas lanternas de led interligadas, já comum em carros elétricos.

    Continua após a publicidade

    São 4,81 m de comprimento e 2,85 m de entre-eixos, medidas que garantem um espaço interno generoso, similar ao do irmão maior RX. O porta-malas acomoda 522 litros.

    O destaque é a enorme central multimídia de 14 polegadas, com ar-condicionado integrado na tela, mas mantendo botões físicos giratórios para temperatura. Um detalhe sofisticado é o teto solar panorâmico com escurecimento eletrocrômico: ao toque de um botão, o vidro passa de transparente a opaco instantaneamente, bloqueando o calor sem a necessidade de uma cortina física.

    Continua após a publicidade
    Lexus RZ 500e
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


    ​Com a chegada do RZ 500e, a Lexus fecha uma lacuna importante em seu portfólio nacional, onde até então só oferecia híbridos (HEV e PHEV). O modelo desembarca como a vitrine tecnológica da marca, posicionando-se em preço e proposta acima do híbrido plug-in NX 450h+ e logo abaixo do topo de linha RX.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.