Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Leapmotor B10 vem ao Brasil para ser SUV elétrico mais barato da Stellantis

Modelo sequer foi lançado na Europa, mas já está confirmado para ser vendido no Brasil; o BYD Yuan Plus será um de seus rivais

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jan 2025, 19h58
Leapmotor B10
Leapmotor B10 (Leapmotor/Divulgação)
Continua após publicidade

A Stellantis reafirmou que a chinesa Leapmotor estreará no Brasil ainda em 2025 – a partir de abril, a marca iniciará seus anúncios. Também garantiu o lançamento de três modelos. Dois deles, o subcompacto T03 e o SUV médio C10, foram adiantados assim que a marca confirmou sua entrada no mercado brasileiro. Mas tem mais um, que ainda não estava em nossos radares.

Durante a coletiva de imprensa realizada pela Stellantis nesta quinta-feira (30), o presidente do grupo, Emanuele Cappellano, foi quem deu a dica sobre os modelos da Leapmotor no Brasil. Na ocasião, apesar da tentativa de não citar nomes, acabou admitindo os SUVs C10 e B10. Este último é novidade, já que nem sequer apareceu em testes pelo Brasil ainda.

O C10 e o T03, já são figurinhas carimbadas pelos arredores da fábrica do grupo, em Betim (MG).

Leapmotor B10
Leapmotor B10 (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)

O Leapmotor B10 é um dos modelos mais recentes da Leapmotor, foi apresentado durante o Salão de Paris, em outubro do ano passado, e seu interior nem sequer foi mostrado oficialmente. Este é o primeiro modelo da marca direcionado ao mercado global, fora da China. Entre seus principais alvos estão o BYD Yuan Plus e o Mini Aceman, com quem ele encontrará também no Brasil.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Suas dimensões são de um SUV médio, com 4,51 metros de comprimento (maior do que um Jeep Compass), 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Quanto à mecânica, o modelo oferecerá duas opções, mas ambas com apenas um motor.

Leapmotor B10
Leapmotor B10 (Divulgação/Leapmotor)
Continua após a publicidade

Na mais barata, o motor será de 177 cv e, na mais cara, de 244 cv. Não há informações sobre possíveis versões de motorização dupla. Por enquanto, a marca não divulgou detalhes sobre a capacidade das baterias ou sobre a autonomia prometida pelo B10.

A opção escolhida para o Brasil também permanece em segredo, bem como sua data lançamento. Isso, porém, deve acontecer apenas no final de 2025 ou início de 2026, já que sua estreia na Europa está prevista para o final deste ano.

Continua após a publicidade
Leapmotor B10
Leapmotor B10 (MIIT/Divulgação)

Considerando a oferta de carros elétricos da Stellantis, o Leapmotor B10 tem potencial para ser o SUV mais barato de todo o grupo. Na China, custa entre 100.000 e 150.000 yuan, algo como 20.900 dólares ou R$ 122.000 ao câmbio atual. Ainda que os impostos façam com que custe o dobro no Brasil, ainda seria mais barato que o Peugeot e-2008, que custa R$ 259.990.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.