Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Kia EV4 pode ser hatch ou sedã e reforça a ousadia dos elétricos da marca

O hatch até tem um desenho mais contido, embora diferente, mas o sedã eleva o nível de ousadia com o longo volume traseiro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 fev 2025, 17h08
Kia EV4 sedã
Kia EV4 sedã (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

A Kia parece mesmo ter perdido o medo de ousar. Prova disso é toda a linha de elétricos da marca, já formada por EV3, EV5, EV6 e EV9, e que acaba de ganhar mais um ousado integrante, o EV4. O modelo chega em configurações hatch e sedã, e tem o lançamento oficial marcado para o próximo dia 27 de fevereiro, na Europa.

No desenho, todos os elétricos da linha EV da Kia seguem a mesma temática, ao mesmo tempo em que têm suas particularidades. A dianteira, por exemplo, tem faróis com grandes assinaturas em leds, com peças verticais. Os para-choques também são os mesmos, mas têm diferenças discretas nas porções inferiores entre as versões convencionais e a GT-Line.

Kia EV4 hatch
Kia EV4 hatch (Divulgação/Kia)

Quando visto de lado, o EV4 é o mesmo para as duas carrocerias até a coluna C. A partir dela, o hatch ganha uma janela espia menor e um friso preto que atravessa o teto, além de uma traseira menor e mais vertical. O sedã, por sua vez, tem volumes mais ousados. A janela espia cresce, e o volume e o balanço traseiros são bem diferentes e maiores – e formam um visual, digamos, exótico.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira do hatch tem lanternas verticais e bastante parecidas com os faróis, além de uma tampa de visual limpo e um spoiler acima do vidro. O sedã, por sua vez, tem lanternas verticais e arqueadas que tendem para as laterais, além de uma tampa volumosa e arredondada.

Kia EV4 sedã
Kia EV4 sedã (Divulgação/Kia)

Não foram divulgadas imagens do interior do novo Kia EV4, mas é certo que ele seguirá o visual dos demais modelos da família, com um conjunto formado por três telas: uma para o quadro de instrumentos, uma para a central multimídia e outra entre elas, menor e monocromática, para o comandos do ar-condicionado. É uma tendência na marca, assim como um visual de painel limpo e um console central liberado para objetos.

Continua após a publicidade

O que ainda não se sabe é sobre o conjunto mecânico do EV4. É possível que ele tenha opções de tração dianteira e integral, ou seja, versões com motor elétrico único ou duplo, com a aproximadamente 200 cv de potência a considerar os conjuntos oferecidos para os “irmãos” EV3 e EV5.

Kia EV4 hatch
Kia EV4 hatch (Divulgação/Kia)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
ABRIL DAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.