Kia EV2 é o menor e mais barato elétrico da marca para 2026
Aparência da versão de produção será bastante próxima ao conceito, exceto por itens como as portas suicidas e os assentos futuristas

A Kia deu início a sua linha de elétricos em março de 2021, com o EV6. Agora, apenas quatro anos depois, a marca apresenta o sexto e mais barato modelo da gama, o EV2. O modelo, um SUV compacto feito para competir com BYD Yuan Plus, Mini Aceman e Jeep Avenger, ainda é um conceito e terá sua versão de produção revelada e vendida já em 2026. E não espere grandes mudanças.
Tem sido comum a Kia seguir quase que fielmente o desenho dos seus conceitos em suas respectivas versões de produção, e não deverá ser diferente com o EV2. Ele mantém a linguagem de design dos demais carros da linha EV, com traços marcantes e superfícies lisas. Na dianteira, os faróis de formatos irregulares são divididos em dois pares, e há pequenas aberturas de ventilação.

A lateral destaca o efeito de teto flutuante com a coluna “A” pintada em preto e as rodas com elementos quadrados. Neste ângulo, a maior mudança para a versão final ficará para a adição de maçanetas embutidas nas portas, além de colunas mais largas. As portas traseiras são do tipo suicida, o que também não deve chegar ao modelo final.
A traseira tem lanternas em posição baixa e remete à picape Tasman e ao “primo” Hyundai Kona. Também deverá mudar no modelo “oficial” a textura dos plásticos utilizados nas porções inferiores da carroceria, que terão aspecto mais liso.

O interior do Kia EV2 tem aparência mais conceitual do que o exterior, mas não foge do que a marca apresenta em seus carros de produção. Ou seja, ele terá um painel de visual limpo, além de um conjunto de telas posicionada no topo. Os bancos fogem à realidade, mas mostram que, na traseira, os passageiros deverão ficar em posição mais alta em relação aos dianteiros. Há um grande teto solar, mas um aparente pequeno porta-malas.

Ainda não há informações oficiais sobre a motorização do Kia EV2, mas espera-se que ele seja equipado com motor único na dianteira e uma bateria menor do que as oferecidas pelo EV3, que tem opções de 58,3 e 81,4 kWh. O motor também poderá ter menos do que os 204 cv do “irmão” maior, justamente pelas dimensões reduzidas.
Na Europa, é possível que ele seja vendido por cerca de 30.000 euros iniciais, ou seja, aproximadamente R$ 182.500 em conversão direta para o Real. Não há previsão de que o EV2 seja vendido nos Estados Unidos, mas a Kia aponta que ele estará à venda em “outras regiões”, sem citar quais. Estaria o Brasil entre elas?
