Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Kia confirma elétrico mais barato que EV2 para concorrer com Twingo e ID.1

Além de confirmar o suposto EV1, o presidente da Kia evidenciou que a marca precisa "desesperadamente" de um modelo nesse seguimento para atrair clientes

Por João Vitor Ferreira
3 mar 2025, 16h52
Kia EV2
Antes mesmo de ser lançado, Kia EV2 já pode estar perdendo seu posto de elétrico mais barato da marca (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

Os carros ainda nem foram lançados, mas o segmento de elétricos de entrada da Europa segue a todo vapor. O presidente da Kia, Ho Sung Song, deixou claro que a marca “definitivamente precisa” de um carro elétrico barato para concorrer com o Renault Twingo E-tech e o Volkswagen ID.1, que estreiam em 2026 e 2027, respectivamente.

No momento, o modelo mais barato da Kia na Europa é o Picanto, que não tem versões elétricas. Para um futuro próximo, a empresa já estuda um novo nome para substituí-lo e que será também o elétrico mais barato da marca, conforme explicou o Song em entrevista ao site Autocar em setembro do ano passado.

Segundo Song, o preço do novo modelo, possivelmente um EV1, chegará custando em torno de 25.000 euros, aproximadamente R$ 152.750, o mesmo que o Twingo elétrico e o ID.One.

Por esse preço, a Kia terá três modelos distintos cobrindo uma faixa de preço de 10.000 euros. Atualmente, o elétrico mais barato vendido pela marca sul-coreana é o EV3, custando a partir de 35.000 euros. E Em 2026, o EV2 vai estrear custando próximo aos 30.000 euros.

Kia EV2
Kia EV2 chega em 2026, enquanto o possível EV1 deve ser apresentado neste ano (Divulgação/Kia)
Continua após a publicidade

“Se quisermos passar para o grupo-alvo de clientes majoritários, definitivamente precisamos de um modelo de tamanho menor – ou um modelo de preço mais baixo – e estamos estudando internamente quais serão nossos modelos EV de entrada, além do nosso EV2”, disse o presidente da Kia durante o evento EV Day 2025 da marca.

Compartilhe essa matéria via:

Song também disse que a revelação do novo elétrico barato da marca pode vir no EV Day 2026, ou seja, daqui a praticamente um ano. Isso daria tempo hábil de lançá-lo próximo em 2027, praticamente junto do ID.1 e um ano após o Twingo.

Com exceção da Europa, ainda é muito cedo para cravar em quais mercados o — provável — EV1 será lançado. No caso do EV2, por exemplo, a empresa não deu previsão sobre a sua venda nos EUA. Já o Brasil parece correr por fora, uma vez que a atuação da Kia por aqui é voltada em modelos de maior valor agreado, como o EV9 e o EV5.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.