Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

JAC E-JS3 está confirmado para 2025 e poderá recarregar em qualquer lugar

Futuro rival do BYD Dolphin terá 136 cv e será compatível com a grande maioria dos carregadores públicos do Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 out 2024, 08h19 - Publicado em 19 out 2024, 08h13
JAC E-JS3
 (Divulgação/JAC)
Continua após publicidade

O JAC E-JS3 está com lançamento no Brasil confirmado para o início de 2025. O hatch compacto elétrico será posicionado acima do E-JS1 (que parte dos R$ 126.900) para rivalizar com o BYD Dolphin.

O processo de homologação e negociação de preços com a matriz da JAC na China acontecia desde 2023, mas agora bateram o martelo sobre a importação do novo carro de passeio elétrico.

JAC-Yiwei 3

A confirmação vem de Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, em conversa com QUATRO RODAS. Será uma nova opção elétrica entre os automóveis da marca, ainda que o executivo esteja prevendo uma estagnação nas vendas de carros elétricos no Brasil para os próximos anos, por conta da próxima alta dos impostos de importação para eletrificados prevista para o meio de 2025.

Continua após a publicidade

Habib ainda adiantou que o JAC E-JS3 será compatível com os padrões de recarga Type-2 e CSS, o mais comum entre os carros elétricos no Brasil. Os últimos lançamentos elétricos da marca usavam o padrão GB/T, Chinês, mas também muito presente em outros mercados sul-americanos. No Brasil, porém, é raro.

JAC Y3, Yttrium 3, Yiwei 3 e EV3

O nome E-JS3 é exclusivo para o Brasil. Lá fora, pode ser encontrado com uma variedade de nomes que inclui Y3, Yttrium 3 e Yiwei 3. O hatch é baseado na nova plataforma DI, que será o pilar principal da família de modelos Yiwei. Há outros três modelos previstos na China até 2025 com a mesma plataforma: Yiwei 5, Yiwei X3 e Yiwei X5.

Continua após a publicidade

JAC-Yiwei 3

As dimensões são de hatch compacto: 4,02 m de comprimento (o mesmo que um Hyundai HB20), 1,77 m de largura e 1,55 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,62 m.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por dentro, destaque para a tela flutuante de 15,6 polegadas (uma de 12,8 polegadas é opcional) com sistema operacional desenvolvido em conjunto com a Huawei e até um modem 5G. O console central é separado do painel, com porta copos retrátil e um apoio para o braço, criando um porta-objetos no assoalho.

JAC Yttrium 3 flagrado por QUATRO RODAS (2)
Novo JAC já roda quase sem disfarces pelo Brasil há tempos (Gleyma Lima/Quatro Rodas)

Na China, o E-JS3 tem duas opções de motores: um de 95 cv e autonomia de 305 km e outra com 136 cv e baterias para 405 km ou 505 km de alcance. A versão mais potente é a que está cotada para o Brasil.

JAC Yttrium 3 flagrado por QUATRO RODAS (3)
Mais um elétrico chinês cuja dianteira lembra o Mini Cooper (Gleyma Lima/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.