JAC e Huawei criam marca de luxo com sedã rival de Série 7 e Classe S
Maextro S800 terá sistema avançado de condução autônoma, muito luxo e espaço; no lançamento, preços partem de cerca de R$ 800.000
Além de Chery e Seres, a Huawei agora também trabalha ao lado da JAC, e o primeiro fruto desta parceria foi revelado nesta terça-feira (26). Trata-se de uma nova marca de ultra luxo, que estreia a bordo de um sedã feito para competir com ninguém menos que Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. Conheça o Maextro S800.
Com 5,5 metros de comprimento, o grande sedã chega a ser maior do que algumas picapes médias – a Toyota Hilux, por exemplo, tem cerca de 12 centímetros a menos. Na largura são 2 metros, enquanto a altura é de 1,54 m e, o entre-eixos, de imensos 3,4 metros.
A grandiosidade também está no preço: ele poderá custar a partir de US$ 138.000, ou seja, cerca de R$ 800.000 em conversão direta. No lançamento, com uma campanha de pré-venda, a Maextro pede um sinal de aproximadamente R$ 16.000 para encomenda.
Especificações técnicas ainda não foram divulgadas, mas espera-se que o S800 seja equipado apenas com motores elétricos. Assim, nos resta focar no extravagante desenho do modelo, que copia dos rivais de BMW e Mercedes o esquema de pintura em dois tons.
A dianteira arredondada destaca o conjunto formado pelas grades inferiores e pelos faróis, que formam algo como um “L” invertido. Na porção vertical dos faróis, os canhões principais são rodeados por luzes remetem à estrelas – ou, porque não, à Via Láctea. O mesmo efeito é visto na traseira, com as lanternas interligadas, e até nas maçanetas do sedã.
O que também remete aos luxuosos sedãs alemães é o desenho das rodas, bastante fechadas e com acabamento brilhante. Não foram divulgadas imagens do interior do modelo, mas também espera-se muito luxo, com direito a pontos de luzes simulando estrelas no teto, e muito espaço para levar afortunados. Dada como certa é a capacidade de direção autônoma nível 3, já que o Maextro S800 tem um Lidar no teto.
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