BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Hyundai N Vision 74 imagina como seria um conceito esportivo de 1974

Inspirado no Pony Coupe da década de 1970, concebido por Giugiaro, o conceito é movido por um conjunto híbrido a eletricidade e hidrogênio

Por Guilherme Fontana
15 jul 2022, 11h53

A Hyundai tem feito um movimento inverso: deixado linhas futuristas para modelos de produção, como os Ioniq 5 e Ioniq 6, e resgatado traços nostálgicos para seus carros-conceito. É o que já aconteceu com o Grandeur Heritage Series, um Azera da década de 1980 trazido ao presente, e com o Pony, um estudo de design da marca em parceria com Giorgetto Giugiaro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Agora, a marca foi além na homenagem ao cupê que nunca existiu. Uniu este resgate à sua divisão esportiva N, como um exercício de imaginação sobre como teria sido um Pony Coupe esportivo em 1974, quando o primeiro carro da Hyundai foi lançado. O conceito, não por acaso, é batizado de N Vision 74.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)

No entanto, o conceito esportivo ganha traços próprios em relação ao convencional, apresentado em 2021, e também se inspira no Hyundai N 2025 Vision GT, desenvolvido para a franquia de jogos Gran Turismo.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Faróis e lanternas têm iluminação em pontos de luz, como nos Ioniq, quase camuflados às grades. Na traseira, se destacam os enormes aerofólio e difusor de ar, enquanto as laterais “ostentam” as entradas de ar e as enormes rodas fechadas.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)

O N Vision 74 é grande: tem 4,95 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,33 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. São medidas ligeiramente menores do que um BMW Série 8 Gran Coupé. Não há imagens do interior do modelo, mas a marca diz que ele está “centrado no condutor com uma mistura de elementos clássicos e design moderno, como quadro de instrumentos digital e botões analógicos”.

Continua após a publicidade

Híbrido, mas sem combustão

Mais do que um exercício de design, o N Vision 74 também apresenta uma mecânica híbrida fora do convencional, sem a existência de um motor a combustão a gasolina na combinação. No cupê, um motor elétrico se combina a um sistema de célula de combustível de hidrogênio. Eles podem funcionar de forma independente, de acordo com a demanda.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)

É um conjunto bastante complexo, mas que a Hyundai aponta como muito eficiente, com um equilíbrio entre alto desempenho e eficiência na refrigeração. “Este sistema permite melhor vetorização de torque por ter motores duplos na traseira, permitindo uma experiência de curva precisa e responsiva”, garante.

Continua após a publicidade

Juntos, os motores entregam até 680 cv e 91,8 kgfm, além de uma velocidade máxima “acima de 250 km/h” e uma autonomia prospectada de até 600 km. A bateria, de 62,4 kWh, pode ser recarregada a até 800V, enquanto o tanque de hidrogênio, com capacidade de 4,2 kg, é reabastecido em até cinco minutos. A bateria de células de combustível tem 95 kW máximos.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.