Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Carro da Copa, Hyundai Ioniq 6 é um sedã elétrico com traseira de Porsche

Segundo modelo da submarca de elétricos da Hyundai, o Ioniq 6 tem cabine futurista e deverá ter autonomia superior a 550 km

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 27 nov 2022, 13h56 - Publicado em 29 jun 2022, 10h51
Hyundai Ioniq 6
Hyundai Ioniq 6 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

Se a linha convencional da Hyundai já causa estranheza em muita gente, os modelos da submarca Ioniq, de elétricos, estão aí para provar que a marca pode ir além. Depois do Ioniq 5, um SUV de traços angulosos, a linha ganha um novo integrante: o Ioniq 6, um sedã todo arredondado com direito a visual de Porsche.

Logo de cara – ou de costas – é possível reparar uma grande semelhança (ou a tentativa) na traseira com o Porsche 911. O caimento da coluna C e o formato do vidro traseiro, com um aerofólio embutido, são muito semelhantes ao modelo alemão.

Hyundai Ioniq 6
Hyundai Ioniq 6 (Divulgação/Hyundai)

Para completar, ele também traz a fina lanterna (que nesse caso tem pontilhados de LED) com o nome da marca logo acima e um spoiler bem parecido com os do 911. Um grande difusor, também à la Porsche, completa o design da traseira.

Vista de perfil, a dianteira também evoca o desenho dos modelos de Stuttgart, mas com dimensões reduzidas. Mas as semelhanças acabam por aí, já que faróis e para-choques têm traços próprios.

Continua após a publicidade
Hyundai Ioniq 6
Hyundai Ioniq 6 (Divulgação/Hyundai)

Os pixels em LED, que são uma marca da família Ioniq, aparecem nas assinaturas dos faróis. Como todo elétrico, o Ioniq 6 dispensa grade e, em seu lugar, traz um friso decorativo que se estende de uma ponta a outra. Os volumes arredondados do modelo não são apenas estéticos, já que o coeficiente aerodinâmico de 0,21 mostra baixa resistência ao ar.

Ioniq 6 o Carro da Copa do Mundo

A Hyundai é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2022. E muitos detalhes explicam a escolha do Ioniq 6 para aparecer nos paineis à beira do campo durante os jogos no Catar.

O Ioniq 6 é o carro elétrico mais novo da Hyundai e é posicionado como um sedã tecnológico do porte do Azera. Ele é muito maior do que parece, assim como o SUV Ioniq 5, que mostrou-se bem maior na vida real do que era nas imagens pré-lançamento.

Continua após a publicidade
Hyundai Ioniq 6
Hyundai Ioniq 6 (Divulgação/Hyundai)

A cabine também é futurista, com uma reduzida oferta de botões físicos e duas grandes telas de 12 polegadas representando o quadro de instrumentos e a central multimídia. A iluminação também é destaque no interior, com opção de 64 cores e seis temas de duas cores combinadas.

Compartilhe essa matéria via:
Hyundai Ioniq 6
Hyundai Ioniq 6 (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

O sedã ainda não tem números de desempenho divulgados, mas já sabemos que ele usará a plataforma do seu “irmão”. A E-GMP EV suporta infraestruturas de carregamento de 400 e 800 V. 

Especula-se que o Ioniq 6 tenha mecânica semelhante ao SUV, com motor traseiro de 228 cv e 35,7 kgfm ou 324 cv e 61,7 kgfm. Uma opção com dois motores e tração integral também está prevista. O alcance, porém, deve ultrapassar 550 km do Ioniq 5. 

Outras variantes a caminho?

Logo após a apresentação do Ioniq 6, o designer-chefe da Hyundai, SangYup Lee, deu algumas pistas do que ainda virá por aí. Em entrevista ao site britânico Auto Express, Lee disse que é possível fazer “um ótimo hatch” ou “um shooting brake (uma perua)” a partir do sedã. Ele deixou escapar ainda que uma versão esportiva preparada pela divisão N é possível.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.