Hyundai Creta elétrico é revelado na Índia com 473 km de autonomia
Com visual muito próximo ao da versão a combustão, Creta elétrico tem primeiras fotos e informações oficiais reveladas e primeira aparição pública será na Índia

A Hyundai revelou oficialmente o Creta elétrico. A montadora divulgou as primeiras fotos e informações do SUV, que não demorará para fazer a sua primeira aparição pública, marcada para acontecer entre os dias 19 e 21 de janeiro, no Bharat Mobility Show, na Índia.
Visualmente, ele é muito parecido com o modelo a combustão, seguindo o design da nova geração que chegou por aqui em setembro. As novidades estão nos detalhes, como o para-choque dianteiro, com desenho exclusivo para o modelo elétrico e que se assemelha um pouco ao da versão N-Line que temos no Brasil.

Há mudanças também na grade frontal, afinal, ela é totalmente fechada e um pouco menor no elétrico. Os faróis e DRLs, por sua vez, mantiveram-se idênticos, apesar de estarem mais separados do resto do conjunto.
Na traseira há menos mudanças. O para-choque é menos robusto que o do Creta a combustão e, fora isso, os refletores são horizontais no elétrico — na versão a combustão, eles são verticais.

Detalhes como potência e torque deverão ser revelados só durante a apresentação oficial do carro. Até agora, a Hyundai falou apenas sobre suas baterias. Serão duas opções: uma de 42 kWh e outra de 51,4 kWh. De acordo com o ARAI, seus alcances máximos são de 390 km e 473 km, respectivamente.

O carregamento de 10% a 80% leva apenas 58 minutos utilizando carregadores rápidos DC. Já em tomadas convencionais, usando o wallbox AC, o tempo para carregá-lo de 10% a 100% é de 4 horas.

Para não dizer que a Hyundai ignorou completamente o desempenho do Creta elétrico, a montadora divulgou que seu tempo de 0 a 100 km/h é de 7,9 s.
Por dentro, as mudanças também são pontuais. Por exemplo, a versão elétrica ganha o mesmo volante do Kona e um novo console central flutuante. Já o conjunto de telas é igual ao que estreou no Brasil com a nova geração, sendo duas integradas com 10,25’’ cada.

O Creta elétrico terá três modos de condução: Eco, Sport e Normal, que poderão ser selecionados através de uma alavanca na coluna de direção. Vendido em quatro versões — Executive, Smart, Premium e Excellence — o SUV terá pacote ADAS, teto solar panorâmico, tecnologia V2L e modo de condução “one pedal”.
Assim como os detalhes do trem de força, a Hyundai também não divulgou os preços do Creta elétrico. Logo, é provável que todas essas informações sejam reveladas no dia 19. Sobre sua chegada no Brasil, por enquanto, ainda não há confirmação por parte da Hyundai.