BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Honda e:Ny1 é ‘clone elétrico’ do HR-V, mas vai muito além das aparências

Além de modificações pontuais (mas significativas) no visual interno e externo, o SUV elétrico é feito em uma nova plataforma

Por Guilherme Fontana
15 Maio 2023, 14h04

Segundo carro elétrico da Honda, o e:Ny1 é um SUV compacto com nome confuso e cara de HR-V. Ele chegará à Europa até o final deste ano para brigar com Peugeot e-2008 e Hyundai Kona, dois conhecidos do mercado brasileiro. Mas é bom não alimentarmos esperanças de tê-lo no Brasil.

Não se deixe, porém, levar pelas aparências: o e:Ny1 não é apenas “um HR-V elétrico”, a começar pela plataforma na qual é baseado. A e:N Architecture F é exclusiva para carros elétricos, com alta rigidez (47% de aço de alta resistência), baixo centro de gravidade e aerodinâmica aprimorada para permitir, segundo a marca, “uma condução divertida e que inspire confiança”.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

Esta base é dedicada a modelos com tração dianteira, como é o caso do SUV. Ele é puxado por um motor elétrico de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 68,8 kWh. A Honda não divulga mais números de desempenho, mas promete uma autonomia de 412 km no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por fora, a aparência do elétrico é praticamente a mesma do HR-V, mas com mudanças significativas para se afastar do “irmão” a combustão. A dianteira adota novo para-choque e fecha a grade superior que, aparentemente, se abre para revelar o bocal de recarga. Os faróis full led são os mesmos.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

De lado, o e:Ny1 se diferencia apenas pelas rodas de 18 polegadas com pneus 225/50, com desenho aerodinâmico exclusivo e acabamento diamantado.

Continua após a publicidade

A traseira poderá dar ideias de futuras modificações aos donos de HR-V, já que as lanternas (de led) têm iluminação que percorrem toda a tampa do porta-malas. No modelo a combustão, a barra iluminada é interrompida pelo logo da Honda, que se transforma no nome da marca por extenso e fica abaixo das lanternas, no e:Ny1.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

Se o exterior do SUV elétrico tem diferenças apenas pontuais, o interior se afasta mais do visto no HR-V. Permanecem, basicamente, os painéis de porta, o volante e as saídas de ar.

O quadro de instrumentos dá lugar a uma tela destacada (sem tamanho revelado pela marca) e, a central multimídia, antes “flutuante” no topo do painel, agora é representada por uma enorme tela de 15,1 polegadas vertical. O console central adota um novo layout, com os comandos do câmbio por botões.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.