GWM Tank 700 Hi4-T é um jipão chinês com porte e potência de AMG G 63
Por enquanto o maior integrante da linha Tank, o 700 será vendido no Brasil e ganha uma série limitada para a versão Hi4-T, a mais poderosa e ambiciosa
A GWM revelou os detalhes de uma série especial do Tank 700 Hi4-T, a versão mais poderosa do maior integrante da linha off-road Tank. O modelo, que terá produção limitada a apenas 70 unidades destinadas à China, tem motorização híbrida plug-in com potência próxima a de um Mercedes-AMG G 63 e dimensões superiores às do jipão alemão.
Apresentado pela primeira vez durante o Salão de Guangzhou, na China, o Tank 700 Hi4-T tem aparência robusta e agressiva, com traços retilíneos que, não por acaso, remetem ao SUV retrô da Mercedes-Benz. O modelo possui ainda uma versão “comum”, com produção regular, visual mais sóbrio e algumas diferenças mecânicas. As imagens são limitadas.
Também inspirados pelo G 63 estão os faróis, com luzes que formam um círculo (embora as peças tenham formatos mais retangulares), a grade e o para-choque, além da lanterna traseira, retangular, de aspecto simples, e posicionada próxima ao para-choque. O estepe pendurado na tampa do porta-malas (esta com abertura lateral) também está lá. Novamente, nada é por acaso.
As dimensões do SUV chinês, porém, são superiores às do alemão: são 5,11 metros de comprimento, 2,12 m de largura, 1,99 m de altura e 3 m de entre-eixos – ou seja, 24 cm maior no comprimento e 11 cm maior no entre-eixos.
As rodas são de 22 polegadas, com pneus que podem ser 275/50 ou 275/60, enquanto a versão regular do Tank 700 Hi4-T tem sempre rodas de 22 polegadas com pneus 275/50. As bitolas da versão especial são mais largas, com 1,8 metro na dianteira e 1,81 m na traseira, contra 1,74 m e 1,76 m, respectivamente, na versão de entrada.
Por outro lado, os ângulos de entrada e saída são piores na versão limitada: 22° de entrada e 26° de saída, contra 32° e 33°, respectivamente, na configuração mais simples.
A motorização da série especial, por sua vez, é a mesma da versão regular. E isso é bom. A combinação é feita entre um motor V6 3.0 a gasolina de 365 cv a um motor elétrico. Juntos, eles rendem 524 cv e 76,5 kgfm, e são auxiliados pela nova transmissão 9AT da GWM, com nove marchas e focada em modelos híbridos de grandes dimensões. O Mercedes-AMG G 63 tem 585 cv e 86,7 kgfm. Os números de desempenho do Tank 700 Hi4-T não foram divulgados.
A linha Tank está confirmada para ser vendida no Brasil, ao lado das linhas Haval, Ora e Poer. No entanto, ainda não se sabe quais modelos serão vendidos por aqui, já que, por enquanto, são quatro na linha: 300, 400, 500 e 700. Um futuro Tank 900 está previsto.