Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

GWM Ora 05 é o primeiro SUV da marca mas pode não vir ao Brasil

Baseado no Ora 03, primeiro SUV da marca tem motor elétrico de 201 cv, mas está fora dos planos da GWM para o Brasil

Por João Vitor Ferreira
11 set 2025, 20h07
ORA 5
 (MIIT/GWM)
Continua após publicidade

Depois de três anos sem novos lançamentos, a Ora decidiu aumentar seu portfólio. Quem chega é o Ora Cat, o primeiro SUV da marca. Se o nome soar estranho para você, saiba que no ocidente seu nome será Ora 05. 

O novo modelo teve suas primeiras imagens e informações divulgadas pelo MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação) da China.

No mercado chinês, o SUV será posicionado acima do Ora 03 e abaixo do Ora 07 – que os chineses chamam de Ora Lightning Cat. Sua base, na verdade, é o Ora 03.

ORA 5
(MIIT/GWM)

O Ora 05 tem capô mais longo, para-choque completamente diferente e suspensão mais alta. A traseira deixa evidente que trata-se de um Ora 03 disfarçado, porque a diferença está no espaço reservado para a placa, que no SUV é colocada em um nicho diferente no para-choque.

Continua após a publicidade

O Ora 05 também vem com bagageiros no teto e rodas de 18 polegadas, que podem ter cinco desenhos distintos.

Compartilhe essa matéria via:

Como um SUV, ele também é maior que o nosso Ora 3. Mede 4,47 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,64 de altura e 2,72 m de entre-eixos – 7 cm a mais que o Ora 03.

Continua após a publicidade

Seu registro no MIIT ainda confirma a motorização. A Ora é uma marca exclusiva de elétricos e, seguindo a regra, o SUV é equipado com motor de 201 cv feito pela Hycet, uma das parceiras da GWM, que pode fazê-lo chegar até 170 km/h. Entretanto, ainda não há informações sobre a bateria e o alcance.

ORA 5
(MIIT/GWM)

Não há imagens do interior e também não há uma lista completa de equipamentos. Tudo o que o MIIT informa é que o SUV terá como opcionais radares frontais e laterais, câmera lateral, lidar, teto solar e carroceria bitom.

Continua após a publicidade

Vem para o Brasil?

Há quatro meses, o CEO da GWM para o Brasil e México, Andy Zhang, negou a nossa reportagem qualquer possibilidade de lançar novos carros elétricos no Brasil, especialmente pela marca Ora, que é dedicada a carros elétricos. Ela ainda acrescentou dizendo que, devido às dimensões continentais do nosso país, a tecnologia híbrida plug-in é o máximo de eletrificação que a empresa planeja explorar por aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.